Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTJCEI1026a

1617CTJCEI1026a

Género de textoResumo/Abstract
ContextoLivre
DisciplinaComunicação Técnica
ÁreaCiências

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

A Tese apresentada surgiu como resposta aos problemas de sustentabilidade enfrentadas pelo jornalismo, ao nivel da educação, acabando por representar um contributo fundamental para a compreensão da sua transformação com recurso a experiências de aprendizagem inovadoras mediadas pelas novas tecnologias divididas em três ciclos.

O primeiro baseou-se em experiências no Moodle realçando a amplificação do contexto de aprendizagem para uma experiência social. O segundo consistiu na mesma estratégia que o anterior, desta vez recorrendo à plataforma Dolphin visando uma definição da construção social e cultural. Face aos relatos dos alunos evidenciou-se a aproximação ao futuro professional e das vantagens da internet na promoção pessoal. O ultimo consistia numa combinação do Facebook com um blogue e o feedback dos alunos foi novamente o de um contexto de simulação pofissional.

Os resultados adiantaram que uma estratégia apoiada numa relação dinâmica  e interdependente da participação e exposição. Resultando em sinergias nas representações dos alunos sobre a experiência de aprendizagem e consciencialização do percurso profissional.


Download text