Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTLCEI1031b

1617CTLCEI1031b

Género de textoResumo/Abstract
ContextoLivre
DisciplinaComunicação Técnica
ÁreaCiências

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

              Esta tese concretiza um contributo exploratório para a compreensão e realização de um novo enquadramento das práticas do jornalismo, abordando o problema de como educar a nova geração de jornalistas através de experiências de aprendizagem baseadas em contextos sociais mediados pelas novas tecnologias.

             Seguiu-se uma abordagem metodológica de investigação-ação em três ciclos. O primeiro na plataforma Moodle, com uma estratégia de avaliação entre pares e discussão temática. O segundo na plataforma Dolphin, tendo em vista uma primeira definição da construção social e cultural da experiência de aprendizagem nas perspetivas dos alunos. O terceiro numa combinação entre um blogue de tipo portefólio coletivo e um grupo aberto no Facebook.

            Os resultados mostram que os alunos sentem vantagem na Internet para promoção pessoal, principalmente no terceiro estudo onde referem um contexto de simulação profissional impulsionado pela maior exposição externa permitida pelo Facebook. Conclui-se que estes contribuem para o argumento demonstrado nesta tese.


Download text