Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTMAEI1034b

1617CTMAEI1034b

Género de textoResumo/Abstract
ContextoLivre
DisciplinaComunicação Técnica
ÁreaCiências

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

          O ensino superior de jornalismo é um acontecimento novo na população portuguesa.

No âmbito desta dissertação, pretende encontrar-se novos métodos para o ensino de jornalismo, de modo a reduzir a precariedade e fragilidade desta profissão.

Para tal, foram recolhidos dados das várias perspetivas dos alunos, através de plataformas tecnológicas e foi tido também como base a reflexão de alguns autores.

A metodologia utilizada foi então repartida em três ciclos de investigação-ação, sendo que, cada ciclo tem como base o ciclo anterior. O primeiro ciclo ocorreu na plataforma Moodle, o segundo na plataforma Dolphin e o ultimo foi uma junção de um grupo aberto no Facebook e um blogue coletivo online.

O ciclo que se provou mais eficiente foi o terceiro ciclo, pois permitiu obter uma maior divulgação.

Os dados obtidos nestes ciclos de investigação-ação foram o fator essencial da tese, demonstrando assim, as novas possibilidades para a prática do jornalismo.


Download text