1617CTMMEI1037a1617CTMMEI1037a
Género de texto | Resumo/Abstract |
Contexto | Clausura |
Disciplina | Comunicação Técnica |
Área | Ciências |
Opções de representação
Texto: - Mostrar: - Etiquetas:
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
Em Portugal o ensino superior de jornalismo é recente. O jornalismo tem um campo de investigação significativo, porém luta com a precaridade profissional. Urge-se, então, criar oportunidades de futuro profissional que correspondam às expetativas. Esta tese define novas linhas orientadoras na formação de jornalistas tendo em conta as exigências sociais e as novas tecnologias: baseia-se em simulações de aprendizagem orientadas para a vida profissional. Depois de focar várias abordagens teóricas sobre a atividade humana, desenvolve três etapas de investigação: recurso às plataformas Moodle e de gestão de comunidades Dolphin, construção de um blogue interativo com um grupo do Facebook. Os resultados obtidos permitem afirmar que os processos seguidos melhoram a aprendizagem, preparam para a atividade jornalística e que o uso da Internet facilita a promoção pessoal e profissional. Confirma-se, a tese de que é adequada a aprendizagem que estimule a prática jornalística e a mentalização individual que ela exige.
Download text
|