Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTMREI1033b

1617CTMREI1033b

Género de textoResumo/Abstract
ContextoLivre
DisciplinaComunicação Técnica
ÁreaCiências

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

          A tese aborda como educar os novos jornalistas através de experiências de aprendizagem inovadoras utilizando as novas tecnologias. Assim, seguiu-se uma abordagem em três ciclos:

          Inicialmente, recorreu-se à plataforma Moodle. Nesta houve uma amplificação de contexto de aprendizagem proveniente de projeto de publicação, avaliação entre pares e discussão.

         Seguidamente, foi utilizada a plataforma Dolphin na qual se verificou a aproximação da experiência às expectativas de um futuro profissional e as vantagens da internet para a exposição de trabalhos jornalísticos.

        No terceiro ciclo, testou-se uma combinação entre blogue de tipo portefólio coletivo e grupo aberto no facebook, a qual foi descrita como um contexto de simulação profissional associado a sentimentos impulsionados pela rede social.

       Os resultados observados mostram como uma estratégia pedagógica, apoiada na relação dinâmica no sector da atividade, resultou em sinergias manifestadas pelos alunos, sobre a experiência de aprendizagem, que se situam no âmbito da competência prática em jornalismo.

 


Download text