Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTTBEI1047a

1617CTTBEI1047a

Género de textoResumo/Abstract
ContextoLivre
DisciplinaComunicação Técnica
ÁreaCiências

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

O jornalismo teve, recentemente, lugar na educação superior mas com algumas suspeitas. Colocam-se algumas questões no que diz respeito à fragilidade da profissão devido ao facto de que o curso é criticado sobre os métodos de ensino e na forma como prepara os alunos para a carreira profissional que os espera. Assim sendo é esperado que a educação superior altere o esquema de ensino e que rume a um contexto mais realista. Para enfrentar o problema criou-se uma investigação-acção de maneira a que houvessem discussões libertas dos constrangimentos espaciais e temporais da sala de aula por meio da plataforma Moodle. De seguida utilizou-se a Dolphin para a construção social e cultural e para a exploração de potencial de desenvolvimento da comunidade. Por ultimo testou-se uma combinação entre um blogue e um grupo aberto no Facebook. Notou-se então que tal intervenção teve um efeito positivo na forma de aprendizagem dos alunos.


Download text