Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTTFEI1048a

1617CTTFEI1048a

Género de textoResumo/Abstract
ContextoLivre
DisciplinaComunicação Técnica
ÁreaCiências

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

           Para o jornalismo a educação superior é um fenómeno recente na sociedade portuguesa.  Assim, esta tese aborda o problema de como educar a nova geração de jornalistas.

Deste modo, utilizou-se uma abordagem metodológica de investigação-ação em três ciclos, cada um deles alicerçado no anterior.

          As experiências preliminares na plataforma Moodle salientaram a amplificação do contexto de aprendizagem, resultante da estratégia pedagógica baseada num projeto de publicação.

         No segundo ciclo, testou-se a mesma estratégia na plataforma de gestão de comunidades Dolphin, tendo em vista uma primeira definição da construção social e cultural da experiência de aprendizagem nas perspetivas dos alunos.

        Um terceiro ciclo de investigação-ação testou uma combinação entre um blogue tipo portefólio coletivo e um grupo aberto no Facebook.

        Os resultados contribuem para uma estratégia pedagógica apoiada numa relação dinâmica e interdependente entre duas dimensões resultantes do âmbito da atividade, consciencializando os alunos sobre o seu percurso até à profissão.


Download text