17PTGIVOJEP5117PTGIVOJEP51
Text genre | Resumo/Abstract |
Task setting | Clausura |
Subject | Português IV |
Area | Ciências Sociais e Humanas |
View options
Tags:
Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.
ABSTRACT: A presente pesquisa insere-se no âmbito do ensino da gramática na sala de aulas desde a concepção do método tradicional às novas dimensões da compreensão da língua portuguesa. O estudo tem como objectivo verificar qual é a percepção dos alunos em relação às aulas de português e compreender como os professores pensam sobre o ensino de português. Esta pesquisa teve como ponto de partida a seguinte questão: A aula de português, após quase três década de pesquisa em linguística, ainda é sinónimo de ensino da gramática? Os dados foram recolhidos através da aplicação do questionário, contendo 10 perguntas respondidos por 73 alunos e 4 professores da disciplina de português da 7ª e 8ª classes. Os resultados demonstram que não se deve limitar o ensino da gramática na sala de aulas e espera-se que a aplicação da gramática seja feita em colaboração entre a academia e a escola.
Download text
|