17PTGIVLFEP11817PTGIVLFEP118
Text genre | Resumo/Abstract |
Task setting | Clausura |
Subject | Português IV |
Area | Ciências Sociais e Humanas |
View options
Tags:
Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.
No presente artigo discutiu-se as dificuldades encontradas nos alunos dos cursos de letras, nas última décadas professores de Português e Linguísticas têm se ocupado com a crítica ao ensino tradicional marcado pelo artificialismo, pela descontextualização da gramática. Nesta investigação interessa saber as reflexões das propostas sobre o ensino da língua por linguistas chegam a sala de aula e como são percebidas pelos, para tal foram postas à prova 4 turmas de alunos em que era feita a base de questionários contendo 10 perguntas para serem respondidas com o objectivo de auxiliar a verificar a sua percepção acerca das aulas de língua portuguesa, foram postos a prova também os professores com perguntas que buscavam aferir se eles tinham acesso as ideias e noções produzidas pela pesquisa linguística dos últimos anos a qual centralizava na gramatica normativa. No fim os dados mostraram que não havia coerência entre o que os professores dizem ser importante e o que efectivamente fazem na sala de aula.
Palavras-chave: Professores de Português, gramática, língua
Download text
|