17PTGIVAJL110

17PTGIVAJL110

Text genreResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionElabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
Task ID17ABSMZ01
Task settingClausura
Course
UniversityUniversidade Eduardo Mondlane
AreaCiências Sociais e Humanas
CourseLinguística
SubjectPortuguês IV
School year2017
Collection
CountryMoçambique

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Resumo: A educação e o ensino da língua portuguesa em particular, passa por uma crise, visto que o desempenho dos alunos nas avaliações oficiais mostra-se fraco. Os estudantes dos cursos de Letras apresentam dificuldades em opor-se ao discurso da escola, que a sua formação foi baseada, principalmente em conceitos linguísticos. Desta forma assumimos uma nova perspectiva de abordagem deste assunto, aplicando testes de licitação a alunos e seus professores de modo a ouvirmos os seus pontos de vista sobre o ensino de Português e, em particular, as suas aulas.

Professores de Português e linguistas afirmam que o ensino da língua não se pode basear no ensino da gramatica. Assim, esperamos, com este artigo, saber se a aula de Português ainda é sinónimo de ensino de gramática e, posteriormente, se os resultados da pesquisa linguistica são percebidos pelos alunos.

Palavras-chave: Ensino de Português, Português, Língua.


Download text