Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

catalao.a2.103.77.3t

catalao.a2.103.77.3t

Código do textoCATALÃO.ER.A2.103
Estímulo77.3T
Nº de informantes1
Fase de recolhaFase 1
Nº médio de palavras295
QECRLA2
Student
Data de nascimento1988.11.06
Ano de início de estudo do português2009
Fala português fora do contexto escolar?Não muito.
GéneroF
Língua de escolarizaçãoCatalão
Língua maternaCatalão
País em que nasceuEspanha
NacionalidadeEspanhola
Países em que já viveuEUA/ 1 ano
PT Proficieny
Produção escritaB1
Compreensão escritaB2
Produção oralA2
Interação oralA2
Compreensão oralB1
Other Foreign Language(s)
Outras línguas não maternas?Inglês/ Espanhol/ Catalão
Língua estrangeira em que tem maior proficiênciaEspanhol
Produção escritaC2
Compreensão escritaC2
Produção oralC1
Interação oralC2
Compreensão oralC2

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Actualmente, eu moro na Alta. Estou contenta porque é uma das minhas partes favoritas du da Coimbra. Lembro-me do dia em que encontrei a casa: era o meu segundo dia em Coimbra (e, agora que eu vejo aquele dia da desde a distância, posso dizer posso dizer que naquela altura est eu estava profundamente desorientada em todos os sentidos da palavra -). Dediquei Fiquei toda a manhã a procurar uma morada. F Comencei desde a facultade de Letras em direcção à Baixa. Tinha a sensação de ter andado muito, muitíssimo até encontrar finalmente a morada em que fiquei, mas em realidade, umos dias depois descubrí que tudo o que tinha andado foram voltas e e mais voltas no mesmo bairro da Alta e que acabei por ficar numa casa que se encontrava pe pertíssimo da faculdade, apenas no meu punto de partida!! A verdade é que a minha orientação é péssima.

Mas a voltar ao tema desta redacção: na minha opinião os bairros da Alta e da Baixa são muito bonitos. Eu gosto das ruas pequeninhas e sobretudo dos prédios antigos. O que eu não gosto tão é de ver t que muitos prédios grandes e bonitos sem abandonados. Acho que é uma lástima que ninguém os possa aproveitar por causa do dinheiro. Outra coisa que estou a començar não gostar são as subidas terrívels! São mortales! Mas o lado positivo é que vou ficar com boms músculos no final do curso.

Eu gosto muito dos pequenos cafés e tasquinhas desta zona, das pequenas (e às vezes julgo que escondidas) lojas, da praça da veh velha, das Repúblicas numerosas Repúblicas…

O conjunto da Alta e da Baixa é uma zona muito bonita e interessante, onde cada dia podes descubrir qualquer coisa mais.


Descarregar texto