Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

MAK.ES.03.FC.03.3

FC03

Text date28.XX.2015
Student
GenderM
NationalityTimorense
Birth placeTimor-Leste
Prior residencePortugal 4 meses
-- duration4 meses
Mother tongueMakasae
School languageIndonésio

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Tive oportunidade de viver 4 meses em portugal e verifiquei que muitos portugueses da seja os portugueses têm uma cultura e maneira de vivência completamente diferentes com os timorenses.

Em particular crenças, os timorense ainda cumprem os ordens e regras da igreja catórica onde todo os domingos vão a igreja para pedir a misa porque ainda acredita que o Deus pode fazer diferença. Além disso os timorenses eventualmente ainda efectuam cerimónias rituais para venerar os seus antecessores e pedir graças a natureza. Quanto fala de questrio dote ou seja barlaque os timorenses ainda asseguram a existência deste costume, que os timorenses podem mudar o valor do barlaque de acordo com a subida dos preçõs no mercado. Enquanto os português marioria dos quis não praticam estes habito, os português completam comfiem completamente nas ciências atraves de aprendizagem, desta forma, não identificam muito portugueses todos os domingos na igreja, os facerdota devem fazer campanhas e outras serie das actividades para ? ? ? os cristãos para asse garantir a participação dos cristãos nas misas. Alem disso em Portugal não existe as práticas de orar ou venerar as coisas que considerados sagrado como os timorenses fazem, todas as coisas ou seja os portugueses encarar todo os restantes cientificamente por isso confiam praticamente a ciência e os produtos das fábricas. Os timore portugueses também praticam não praticam aplica o dote, portanto os jovens que pretendem formar uma família depende os formas em si para decidir melhor formas de viver e não existe relações fortes com os parentes ou as pessoas que tem relações sangueineas ? porque cada um procupam com as suas actividades.

Os portugueses tem um caracter de individancismo ? e maioria dos quais não tem praticas dosactos sociais como por exemplo, os timorenses são acolhadores e uma pessoa podem acolher 10 pessoas na família, enquanto os portugues todas a coisas toda da sustar todalidade ? familia e individual porque aredita esforço individual pode fazer diferença.

Existem muitas coisas complemente diferente com os timorenses e podemos abordar noutras ocasiou ocasiões.


Download current view as TXT