Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

MAK.ES.03.FC.16.3

MAK.ES.03.FC.16.3

Text date20.03.2015
Student
GenderF
NationalityTimorense
Birth placeTimor-Leste
Prior residencePortugal 1 ano
-- duration1 ano
Mother tongueMakasae
School languageTétum, Português

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Sim, sempre fazia uma adaptação com a outra pessoa que tem a diferença cultura e costumes e maneira de viver numa familia.

Numa sociedade que vive das aparencias, tem a sua cultura origem por mais que se queria mudar a mentalidade, parece que as pessoas estão cada vez mais aceitar que somos todos diferentes e todas iguais. Mas a cultura de cada país é diferente, tão diferente como um país jovem como Timor-Leste. Porque sabia bem o costumes viver numa familia, sociedade vestidas e ohábito de viver que mais diferente como Timor-Leste. Neste momento queria contar sobre o costume como viver numa familia, sociedade em Portugal? Ah, é mais diferente e cada um viver com a sua maneira numa familia, por exemplo: viver numa sociedade, quando forma uma nova familia e eu vi que não tem coisas simbólicas para assegurar a familia, mas têm palavras mais simples é e respeito entre eles, para fomar uma familia simples, por mais que eu sabia e conhecia pouco a maneira de viver em Portugal numa nova familia, entre eles poderam conhecer a familia que mais perto de si, como a familia do homem e mulher e alguns colegas para participar na cerimonia ou por exemplo na festa casamento deles, e acabar de casar e forma uma familia para viver numa sociedade.

Mas em Timor Leste normalmente se conheceram entre as duas familias do homem e mulher, eles têm que simbolizar uma coisa como a tradição de cada familia e como uma indicação de formar uma nova familia quando resdveram o costume de familia do homem e mulher, então o lia nain/sabedoria de mulher tem que simbolizar um panu ou tais para o homem ou seja para ter considerar a familia de mulher e contrariamente a familia do homem também valorizar a sua mulher com os costumes e cultura de Timor com as coisas: como espadas, vacas, tais e alguns intrumento como anel de prendas para a mulher ou dissemos que barlaque, cara amigos assim quando valorizar entre as duas familias ou seja trocaram as prendas entre o homem e a mulher, alem de isso eles também tem que ser viver como a maneira e costume de familia do homem.


Download current view as TXT