Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

MAK.ES.03.FC.28.4

MAK.ES.03.FC.28.4

Text date15.03.2015
Student
GenderM
NationalityTimorense
Birth placeTimor-Leste
Mother tongueMakasae
School languageTétum

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Actualmente eu moro na cidade Díli a capital de Timor-Leste é o novo capital do Timor português, muita coisa a acontecer nesta capital porque é uma cidade dinamica e com uma grande comunidade internacional, por Díli encontra-se de tudo e de todos, imagina uma cidade que, mesmo pequena, consegue misturar Europeus, com Americanos, Africanos, e Asiatico, e apenas da aparente confusão. é uma cidade segura, de boas gentes e que te permite ter um estilo de vidae relaxado.

Para aproveitar bem esta cidade costeira, passeie ao longo da praia para ver o pôr do sol sobre o porto de Díli. O mar e Restaurante do Náufrago na avenida portugal Motael é um dos muitos bons lugares para beber na Região. Aqui você pode sentir a brisa enquanto a noite cai na cidade. para um jantar timorense autêntico, experimente o Sari pali, na estrada de Balide, esopade servido com flones de mamão ou macarrão. É para os menos aventureiros, sempre o Hotel Timor. Seu restaurante oferece boas opções de Timor-Leste, com forte influência portuguesa.

Díli fica junto ao Estreito de Wetar, que separa as ilhas de Timor e Wetar, além das nações de Timor-Leste e Indonésia. Nos finais de semana, familias fazem piqueniques ao longo das praias, aproveitanda a bela vista. Homens e garotos frequentemente jogam futebol descalços.

O café da praia, na estrada da Embaixada, oferece um bom descanso após o sol da tarde e a chance de experimentar autêntico comida birmanesa.

Algumas horas no Mercado de Tais a o oportunidade de conhecer cerca de 30 barracas vendendo o tradicional vestuário ( espécie de pano colorido) tecido à mão do Timor Leste, usado gerações pelos locais, junto com simples joalheira vermelha e chapéus.

O Bar e Restaurante Cas fica em frente à praia de areia Branca, o que faz dele um bom lugar para apreciar outro pôr do sol e conhecer nativos e expatriados. A atmosfera relaxamente do lugar, conforme a noite avança, lugar para uma espécie de danceteria, com música e dança na areia.

No domingo, seja voce religioso ou não, participar de uma missa católica em Díli e ouvir seu coro pode ser uma boa experiência. A ingreja Motael, construído pelos portugueses fica na região do porto de Díli. O Timor Leste é 90% católico, e o domingo fica bem silencioso.

Para vai aproveitando no máximo as oportunidades que Díli lhe oferece e o grande desafio e responsabilidade que pode contribuir, com o seu trabalho e dedicação, para o cresimento saudável de uma nação jovem como Timor-Leste. Temos a certeza que continuará a fazer com o mesmo empenho e paixão.


Download text