Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

MAM.ES.05.FC.15.3

MAM.ES.05.FC.15.3

Text date15.03.2015
Student
GenderM
NationalityTimorense
Birth placeTimor-Leste
Mother tongueMambae
School languageNR

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Vou me contar um boundo, relaciona de um diferente da cultura. Mas antes de isto vamos saber o que é uma cultura.

Cultura significa cultivar, e vem do latim colere. Genericamente a cultura é todo aquele completo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os custumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homen não somente em famíluia, como também por fazer de uma sociadade como membro dela que é.

Cada país tem a sua própria cultura, que é influenciada por vários fatores. Musica de Timor-Leste refleta a sua historia sob o controlo de Portugal e Indonésia, de que tenham importado música como o gamelam e fado. A forma mais comum de musica folclórica nativa era a dançar likurai, realizada para as mulheres para receber homens em casa depois da guerra. As vezes sempre encontro com amigos portuguesas e Brasileiras no lugar do curso sempre nós falamos e fazer comparação sobre música portuguesa e música Brasileira que muitos timorenses que gostam de contar, por exemplo a cultura brasileira é marcado pela boa composição disposição e alegria, e isso se reflete, também na música, no caso do Samba, que também faz parte da cultura Brasileira. No caso da cultura portuguesa, o fado é o patrimõno música mais famoso, que reflete uma característica do povo português: o saudosismo.

Cultura de Timor-Leste reflete inúmeras influências culturais, incluindo português, católica romana e malaio. Nas culturas indígenas austronégias e Timor. A lenda diz que um crocodilo gigante foi tranformada em ilha de Timor, ou ilha do crocodilo, como muitas vezes é chamando. Porque a ilha de Timor, longa e estreita, com a forma semelhante a um crocodilo. Sejam do uma dos lendas de maubere, está inserido no arquipélago indonésio, situada a menos de 500 quilometros da Austrária.

Como os timorense estou felez portuque outro país no mundo pode conhece e saber cultura do povo de Timor, mesmo que Timor-Leste um país muito pequenino no mundo mas, com as suas culturas estão diferenti.


Download text