Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

MAM.ES.NR.FC.23.2

MAM.ES.NR.FC.23.2

Text date20.03.2015
Student
GenderF
NationalityTimorense
Birth placeTimor-Leste
Mother tongueMambae
School languagePortuguês
Foreign language(s) known

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Eu nasci em Ainaro, numa pequena aldeia de Builico. Nesse local tive muito a minha historia da vida, desde que no momento em que nasci, em nesse lugar continuo a viver e passou a vida com uma criança e sempre viveu juntos com a minha familia. Tudo passou no dia a dia, e enquando tive 4 anos de idade, tudo começou a mudar na situação que muito tristeza porque naqule momento a minha mãe foi falecido, no momento em que eu era como um criança que o meu sentimento não se expressa muito tristeza porque ainda não soube muito sobre a situação de uma pessoa quando perdeu uma pessoa que mais importante e amar na sua vida. E então naquele momento tive que estar ou viver com o meu pai os meus avos aos longos anos.

Enquando o dia começou a passar tudo começou transformar, a minha idade começou aumenta e também começou de acesso ao educação no ensino primario até ensino secundario no lugar que viveu, o tempo que sempre passar, então a minha memoria também começou a crescer e se desenvolve por isso tudo se mudou de novo, porque pude saber os acontecimentos e os sofrimentos que se enfrentam como a vida de um jovem que pobreza, que sempre que passou a vida cada vez com muito tristeza porque a necessidade para a familia não e suficiente para sustentar e utilizar no dia a dia. Mas sempre que estou com muito feliz porque sempre que estive juntos com a familia e sempre que estiveram juntos com unidade para emfretar esses situações.

Para mi esse lugar foi muito interresante porque nesse lugar teve uma boa morfologia e a paisagem que muito linda, nesse lugar também a minha historia da vida começou a crescer, e sempre que passou com os meus irmãos, e também juntos com as comunidades nesse Aldeia.

Normalmente os contecimentos que mais importantes que acontece e nunca se esquceu durante a minha vida e a morte da minha mae que foi falecido no momento em que estava a criança, e outro acontecimento como naquele momento tenho que viver longe do meu avo porque, continuar o meu estudo em Universidade (UNTL) Universidade Nacional Timor Lorosa’e, em Dili capital de Timor-Leste, que agora o meu estudo esta em processo naquele dia tinha que alugado a casa para que posso viver e continuar o meu estudo ate a finalidade.

Para mi sempre que estou muito feliz e estava sempre com forte e esforcar a estudar para que no futuro poderia ter sucesso, e mudar a minha Historia de vida. Pela vossa atenção eu expresso o meu respeito e muito OBRIGADO.


Download text