Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

TET.SEC.12.DS.30.4

TET.SEC.12.DS.30.4

Text date28.04.2015
Student
GenderM
NationalityTimorense
Birth placeTimor-Leste
Mother tongueTétum
School languagePortuguês, Tétum

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

A cidade de Dili

Dili é a capital de Timor-Leste um lugar onde nós vivemos. Este capital ainda ainda não desenvolvido suficientamente compara com os capitais e cidade de ocítsos países no mundo. Baseia com a ocupação e colonização dos portugueses durante 450 e tal anos e ocupação dos invasores de Indonésia durante 24 e tal anos comecei com 20 1974 até 1999. Timor-Leste restaura a sua independência em 20 de Maio de 2002 os povos de Timor-Leste tem liberdade e livremente total com tortura, violência sexual, violência dos direitos humanos e etc...

Nós somos timorenses que vivem na cidade de Dili esforçaram para o desenvolvimento e a construção da minha cidade para melhorar o desenvolvimento.

Timor-Leste é um pais mais pequeno no sudeste asiático com a população maioriamante vive com agricultor e também as populações que vivem em Timor-Leste tanto na cidade ainda vivem na linha de pobreza. Na cidade de Dili que nós vivemos tem muitos construções de manufactureiros sobre turismo, agricultura, saúde, educação, comércio, indústria, sameamento, e também muitos construções nos oútros áreas.

Dili é a capital de Timor-Leste que recebei a Cimeira da CPLP em Julho de 2014, este cimeira foram falado sobre a saúde, a educação e etc...

Este cimeira Timor-Leste vão alcançar o seu objetivo sobre o desenvolvimento nacional, porque os povos ou populações ainda infrentaram muitos problemas tanto na cidade de Dili onde nós vivemos.

Dili também a cidade que tem muitos lugares beleza na área de turismo que atraiar os turistas que vão visitar. Estes lugares de turimos em Dili são as seguintes: Cristo-Rei, Areia Branca, Museu da resistência de Timor-Leste e também oútros lugares sobre turismo em Dili.

Oútro lugar do turismo é João Paulo II em Taci-Tolu, Dili, porque o Papa João Paulo II visitei à Dili no dia 12 de Outubro de 1989.

Em Dili nós falamos a língua portugues e língua tetum com al a língua oficial de Timor-Leste que consagra na contituição de Timor-Leste.


Download text