Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

TETT.ES.03.FC.14.3

TETT.ES.03.FC.14.3

Text date10.03.2015
Student
GenderM
NationalityTimorense
Birth placeTimor-Leste
Mother tongueTétum terik
School languagePortuguês, Tétum

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Antes de tudo gostaria fazer um pouco comparação sobere diferencia cultura. Cultura significa cultivar e vem do latim colere. Genericamente a cultura e todo aquele complecxo que inclui o conhecimento, a arte, as crencas, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões aquiridos pelo homen não somente em familia, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que é.

Cultura de Timor-Leste refleta inúmeras influências culturais, incluindo português, Católica Romana e malaio, nas culturais indegenas austronésia de Timor.

A lenda diz que um crocodilo gigante foi transformada em ilha de Timor, ou ilha de crocodilho, como muitas vezes é chamado. Como Indonia a cultura de Timor Leste tem sido fortemente influenciado por austonesian lendas, embora a influência católica é mais forte, a população ser de maioria catolica.

Como Timorense sento-me orvilosha orguilosha com a minha cultura porque, mesmo o meu pais e pequenino mas cada municipio tem asua proprio cutura. Vou me fazer uma comparação sobre o cutura Timor Leste e o cultura de outro pais são asequentes.

Cada pais tem a sua propria cultura que a influenciada por varios fatores. A cultura brasileira é macada pela boa disposição e alegria, e isso se refleta também na musica, no caso de samba, que tambem faz parte da cultura brasileira. No caso da cultura portuguêsa. O Fado é o patrimõnio musical mais famoso, que refleta uma caracteristica do povo português o saudosismo.

Musica de Timor Leste refleta a sua historia sob a controle de Portugal e Indonesio que tenham importado musica como gamelan e fado. A forma mais comum de música folclorica nativa era a dança lihurai realizada para as mulheres para receber homens em casa depois da guerra. Eles usaram um pequeno tambor e por vez realizadas cabeças de inimigos em proficões pelas aldeias, uma versão moderna da dança é usada por mulheres em namoro.


Download current view as TXT