Home   |   Resources   |   Activities   |   Projects   |   Structure   |   Members   |   Contact

EN | PT

TOK.ES.03.FC.02.3

FC02

Text date15.03.2015
Student
GenderM
NationalityTimorense
Birth placeTimor-Leste
Mother tongueTokodede
School languageTetúm, Português

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

3 As diferentes culturas com objetivo de unir os sujeitos para que os seres humanos não se aprisionem em as suas separações de línguas que fala, origem de uma pessoa, raça, classe social, religião, nível estudo etc.

As dificuldades sentidas entre duas pessoas de cultura diferente na primeira vista é linguagem. Por que eles veêm de étnico diferentes e cu culturas diferentes, por isso difícil de lidar e entender de um a outro, por que eles falam si própria língua. Para melhorar e entender uns aos outros pessoas com culturas diferentes, as maneiras que, para lidar é através de comunicação gestual.

As difrentes de cultura que encontrei na vida quotidiana como: diferentes de característica pessoa, maneira de falar, atitudes, classes sociais, religiões, modelo de vesti vestir, nível conhecimento ou edicacional.

As semelhanças de cultura como: Tolerancia de a outro mesmo que eles tem diferentes na cultura, religião etc. Alem disso, com as diferentes culturas, podem criar coisas novas, novas ideias que se chamam inovação.

Cultura é tudo aquilo que resulta da criação humana. São ideias, artefatos, costumes, leis, crenças morais, conhecimento, adquirido a partir do esuvivio social.

Seja a sociedade simples ou complexa, todas possuem sua forma de expressar, pensar, agir e sentir. Portanto, todas têm sua própria cultura e o seu modo de vida.

Não existe cultura superior ou inferior, melhor ou pior, mas sim, culturas diferentes.

As funções de cultura são/como:

- Satisfazer as necessidades humanas

- Limitar normativamente essas necessidades

Implicar em alguma forma de violação da condição natural do homem. Por exemplo, paleto e gravata são incompatíveis com clima quente; privar-se de boa limentação em prol prol da ostenção de um símbolo de prestigo, como um automóvel; pressão social para que tanto homens quanto mulheres atinjam o ideia de beleza física.


Download current view as TXT