Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

fataluku.ES.05.FD.16.2

fataluku.ES.05.FD.16.2

Text date02/10/2017
Student
Data de nascimento26/12/1992
GéneroMasculino
NacionalidadeTimorense
Birth placeTimor-Leste
Língua maternaFataluku
Língua de escolarizaçãoPortuguês
Foreign language(s) knownMalaio, Inglês

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Bem, Eu naci no dia 26 de Dezembro de 1992 foi um dia mais importantisimo para a minha presenca no mundo, especialmente no local onde eu naci em Lospalos vila. Lospalos e um dos quatro postos do município de Lautem, nomeadamente, Lautem, Tutuala, Luro e Iliomar. Este município fica na parte Leste de Timor com varios paisagens bonitas , e culturas lindas. A relação social foi boa mesmo nos vivemos na divergencia.

Na minha historia foi complexo, porque e na nostalgia que ja passou mas ainda não apagar na minha memoria, porque seio com tristesa, rir, e ate não confia, sim proprio para lutar contra a experiencia humana na minha vida. Como o homem do mundo fica, muito tristeza para minha atitude na família que as vezes contra a regra da família e contra a regra da sociedade que todas as pessoas não gosta de mim porque, fez as problemas entre juventude de Bairo para estragar uns aos outros, estragar ate policia capturamos. Nesta situação foi um dos acontecimentos mais importantes que nunca esquece porque, na mesa quando nos jantamos jantarmos a minha, mãe encoraja-me e boa conselho para mi ate ela sorar, e disse, filho, se enquanto você vincula todos os dias com a problema juvenil, um dia você arepende com os seus atitudes e ate vergonha para os teus colegas que escola, e também ela disse acrescenta que, este pais os teus avos luta com armas para idependencia por isso para você não e luta com armas mas luta com uma lapiseira para continuar vencer a vitoria do povo, porque nos ja vencemos a independencia mas a maioria do povo ainda com injustiça social, e grandes problemas com esta situação e eu penso para mim mais importante e para futuro e preciso de servir povo mais melhor.


Descarregar texto