Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

tétum.térik.bunak.ES.05.FD.09.3

tétum.térik.bunak.ES.05.FD.09.3

Text date02/10/2017
Student
Data de nascimento15/05/1993
GéneroMasculino
NacionalidadeTimorense
Birth placeTimor-Leste
Língua maternaBunak, Tétum Terik
Língua de escolarizaçãoPortuguês
Foreign language(s) knownIndonésio, Inglês

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

A cultura. Cultura é um edintidade que nasce origem da sociedade que existe antes de Cristo, vincula obrigatoriamente a vida da sociedade e através da cultura nos sabemos que determina uma pessoa de onde vem.

Relaciona em timorense, muitas culturas existe diferentes de cada sua étnico. Desde antigamente existia 32 linguas maternas ate agora, além disso, existia carácter de cultura, sobre a lisan, vida prática e serviço, etc...

Hoje em dia, através da escola universidade nos encontramos, colegas, professores/as de etnicos diferentes, assim conversa entre uns e outros sobre a diferença cultura que existe uma vida pacifica da sociedade.

nos sabemos que, mismo muitas etnicos, mas, a celebração do casamento tradicional existam em duas sistemas. Em primeiro, sistema patrimonial. Este sistema quando se usar entre o homem e mulher, a partir da familia do homem entrega o património para a familia da mulher, e com obrigatoriamente a mulher entra a casa/ vivi na familia do homem. Este sistema inclui 31 etnicos são semelhanças. Segundo no sistema matrimonial, este sistema, quando casal, o homem vai livre na casa da familia da mulher e a sua geração do filho sigui a familia do mulher. Este sistema um etnico Bunak é que aplica.

Portanto, a cultura do Timor-Leste e diversidade, mas através da lingua tétum unifica um , e todos compreendi para a interação, além disso, lingua tétum é lingua oficial de Timor-Leste consagra no art. 13 CRDTL, e a nossa constituição reconhece e valoriza a cultura que não contraria da lei positivos art. 2 4 CRDTL.

Os timorenses, têm uma forte tradição nas suas aldeias, sucos, e o costume consiste convicção obrigatória da sociedade (animus). Por isso a cultura ou costume enraizado da sociedade da vida quotidiana também através da cultura pode dar uns resolução dos conflitos enfrenta da sociedade. Assim, cultura não se acaba, quando se existe a sociedade.


Descarregar texto