Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

alemao.b1.126.50.2l

alemao.b1.126.50.2l

Text codeALEMÃO.ER.B1.126
Stimulus50.2L
Nr. of informants0
FaseFase 1
Avg word count277
QECRLB1
Student
Birthdate1986.11.12
Year starting to learn PT2007
Speaks PT outside school?Sim.
GenderM
School languageAlemão
Native languageAlemão
Country of birthAlemanha
NationalityAlemã
Countries previously lived inPortugal/ agora (1 ano)
PT Proficieny
Written productionB1
Written perceptionB2
Oral productionB2
Oral interactionB2
Oral perceptionB2
Other Foreign Language(s)
Other FL?Inglês/ Latim
Other FL knownInglês
Written productionC1
Written perceptionC1
Oral productionC1
Oral interactionC1
Oral perceptionC1

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Meu país, Alemanha, é um país com muitos rostos diferentes: O nível cultural e geográfico depende, sem dúvida, da região e do ponto de vista. Eu tentarei, uma mesmo assim, uma descripção; que a qual vai ser necessariamente muito pessoal e sujectivo: Minha família mora no norte de Hesse, numa região muito rural e com poucos habitantes.

Em contraposição disso, eu estudo em Heidelberg a que é uma cidade universitária, vital , e e urbano com um clima muito urbano. Enquanto nós não encontramos na região da minha familia nenhumas nenhuns monumentos importantes na região da minha familia (excepções: um castello velho e uma cidade do século 17), é Heidelberg um local o lugar o qual os turistas conhecem bem. Depois de chegar em Heidelberg a primeira vez, eu pensei: Aqui mais Japoneses do que estudantes…” Mas isso não é verdade (acho que…).

Heidelberg tem uma biblioteca geral velha e belissima, muitos edifícios universitários bem legais, uma ponte velha e, quem não sabe, o castello famoso. Heidelberg fica no norte de Baden Vurtembérgia, como Hesse uma das 16 regiões da Alemanha.

O que posso contar sobre hábitos significativos da minha cultura? Os alemãs chegam (frequentemente) em ponto, eles gostam de discutir nos bares durante eles bebem cerveja boa. Na Alemanha poucas greves e muitas festas (p.e. mercados do Natal com vinho quente, bem gostoso…). Na região da minha família, as pessoas são mais fechadas e falam, especialmente em comparação com os habitantes de Heidelberg, pouco. Mas eles sabem fazer festas também, os senhores podem crer isso. É tudo que eu escrevi verdade? Nunca se sabe… (Quem conta um conto acrescenta um ponto…).


Download text