Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

checo.b2.11.50.2l

checo.b2.11.50.2l

Text codeCHECO.ER.B2.11
Stimulus50.2L
Nr. of informants1
FaseFase 1
Avg word count290
QECRLB2
Student
Birthdate1986.09.01
Year starting to learn PT2006
Speaks PT outside school?Sim, amigos.
GenderF
School languageCheco
Native languageCheco
Country of birthRepública Checa
NationalityCheca
Countries previously lived inN.R.
PT Proficieny
Written productionB2
Written perceptionB2
Oral productionB1
Oral interactionB1
Oral perceptionB2
Other Foreign Language(s)
Other FL?Inglês/ Francês/ Polaco/ Eslovaco
Other FL knownInglês
Written productionC1
Written perceptionC2
Oral productionC1
Oral interactionC1
Oral perceptionC1

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Eu moro na República Checa. Este país encontra-se no centro da Euro (...) a Europa embora muitas vezes a gente ache que é um país de l’Este. O nosso capital é Praga, ao mesmo tempo o meio-cidade ,.

Do ponto da vista geográfica muitas diferenças entre o meu país e Portugal. O primeiro, o climate é litoral, seja nos no invernos inverno faz muito frios frio, + tanta neve que para f esquiar no geral todo o país. Os serões, ao contrário, são muito grandes. Por exemplo agora, as temperaturas ali são mais altas do que aqui. Mesmo que seja um região montanhosa, com poucos planos, o pico mais alto atenge 1600 m. não podemos oferecer aos turistas tanto como Portugal, porém temos uma grande vantagem a posição no centro da Europa.

Os sítios mais visitados pelos turístas são, sem dúvidas, Praga, Cìslz, brunlen, Telé etc. Partencem ao Património Mundial UNESCO e todos os admiram pela sua arquitectura. Um dos monumentos mais importantes é o Castelo de Praga com o templo de São Vicente com do qual é uma vista maravilhosa sobre toda a cidade, às vezes chamada, a cidade de cem torres.”

A República Checa é um povo de cerveja. Somos o maior consumador da cerveja per capita do mundo e, sendo assim, existem muitas tradições ligadas com esta bebida. Também Tambèm no Septembro na moravía, o região no suldeste do país, decorrem se os festivales, muito famosos, que celebram os vintagens.

Com certeza vale a pena visítar este país. Apesar de os checos não serem muitos abertos, são alegres e hospitais. Todos não adorar as mulheres bonitas e a cerveja miso barata, mesmo água é mais cara.


Download text