Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

espanhol.b1.125.69.3q

espanhol.b1.125.69.3q

Text codeESPANHOL.ER.B1.125
Stimulus69.3Q
Nr. of informants0
FaseFase 1
Avg word count276
QECRLB1
Student
Birthdate1988.03.25
Year starting to learn PTJulho, 2009.
Speaks PT outside school?Sim, amigos.
GenderF
School languageEspanhol
Native languageEspanhol
Country of birthEspanha
NationalityEspanhola
Countries previously lived inFrança/3 anos
PT Proficieny
Written productionB1
Written perceptionB2
Oral productionB2
Oral interactionB2
Oral perceptionC1
Other Foreign Language(s)
Other FL?Francês/ Inglês
Other FL knownFrancês
Written productionC1
Written perceptionC1
Oral productionC1
Oral interactionC2
Oral perceptionC2

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Passei a minha enfancia no campo. Olho para atras e vejo-me feliz entre as galinhas! Mas quando començei a entrar na adolescencia quis ir sempre para a cidade! As lojas, os bares a gente tinhas tudo em Madrid capital!

Mas depois de ter estado em Paris 3 anos não sei se quero viver no campo mas o que tenho certeza é que que não posso fazé-lo numa cidade grande. Nas cidades perdem-se todo a relação com a natureza. Não pensam se as suas ações vão ter um impacto para o meio ambiante e ver isso doi-me.

Na cidade tera sempre uma pressão esquisita, se calhar a energia da gente o teu redor. O ser humano não está feita para viver 2 pessoas apenas num metro quadrado. Ao final a gente acaba por odeiar-se porque alguem lhe empurrou antes o porque alguem lhe insultou.

Esta situação é então um círculo vicioso ja que como a gente chatea-te então tu ficas chateado e ao mesmo tempo chateas.

Tambem esta desconcção com a natureza pode ter um efeito no teu comportamento. A terra e animais têm uma carga negativa e o ceu positiva. Mas nas cidades o contaminação o movimento dos carros etc. fazem que as cargas troquem. No campo encontrar otra vez a paz da tua carga negativa que perdiste na cidade. A questão é entao? Porque a gente vai para as cidades? A esperança de uma vida melhor? O a ansiedade de não poder estar sem fazer nada? Sim, porque nas cidades tens sempre coisas a fazer! Mas o que precissamos é poder estar parados, disfrutando do momento. É a crisis do hiperactivismo para não pensar.


Download text