Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

checo.c1.36.77.3t

checo.c1.36.77.3t

Código do textoCHECO.CA.C1.36
Estímulo77.3T
Nº de informantes1
Fase de recolhaFase 2
Nº médio de palavras242
QECRLC1
Aprendente
Data de nascimento1984.08.17
Ano de início de estudo do português2009
Fala português fora do contexto escolar?Sim.
GéneroF
Língua de escolarizaçãoCheco
Língua maternaCheco
País em que nasceuRepública Checa
NacionalidadeCheca
Países em que já viveuFrança/ 1,5 ano
Proficiência em português
Produção escritaB2
Compreensão escritaB2
Produção oralB2
Interação oralB2
Compreensão oralB2
Outra(s) língua(s) estrangeiras(s)
Outras línguas não maternas?Francês/ Inglês
Língua estrangeira em que tem maior proficiênciaFrancês
Produção escritaC1
Compreensão escritaC1
Produção oralC1
Interação oralC1
Compreensão oralC1

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Moro no bairro Almedina, perto da Velha. Gosto de viver por várias razões. Primeira a razão é que a minha casa é fica perto de todo: da minha universidade, das merceairias, dos bares, das livrairias e sobre tudo das casas dos meus amigos. Assim posso sempre andar a e não sou obrigada de planejar meu tempo quando quero sair. Outra razão é que o bairro é em mesmo tempo animado e calme. Animado durante semana quando estudantes durante semana ou quando alguma festa como Queima das fitas, e calme de noite e no fim de semana quando a cidade se esvazia. Adoro o silêncio que se derrama pelo bairro quando acabar a música, os gritos e os sorrisos da festa.

para ouvir o murmúrio do saco plástico, e o canto melancólico da coruja. As vezes chegam até a minha janela os morcegos. Terceira razão por que gosto do meu bairro é que é cheio da vida autêntica e ainda não se tornou uma máscara para as turistas. Assim podemos encontrar as merceairias pequenas e os barbeiros. Porém Mas apesar disso acho que o bairro poderia ser ainda mais vivo. A o probléma é que a maioria dos moradores são os velhos e os estudantes. Faltam as famílias jovens com crianças. Por isso o bairro deveria tornar-se mais apetecível para famílias portugueses e evitar a tentativa de ganhar dinheiro fácil construindo residências para turistas.


Descarregar texto