Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

eslovaco.b2.09.69.3q

eslovaco.b2.09.69.3q

Código do textoESLOVACO.ER.B2.09
Estímulo69.3Q
Nº de informantes1
Fase de recolhaFase 1
Nº médio de palavras272
QECRLB2
Aprendente
Data de nascimento1987.11.06
Ano de início de estudo do português2004
Fala português fora do contexto escolar?Sim.
GéneroM
Língua de escolarizaçãoEslovaco
Língua maternaEslovaco
País em que nasceuEslováquia
NacionalidadeEslovaca
Países em que já viveuBrasil/ 1 ano
Proficiência em português
Produção escritaC1
Compreensão escritaC1
Produção oralB2
Interação oralC1
Compreensão oralB2
Outra(s) língua(s) estrangeiras(s)
Outras línguas não maternas?Inglês/ Checo/ Russo
Língua estrangeira em que tem maior proficiênciaInglês
Produção escritaB2
Compreensão escritaB2
Produção oralB2
Interação oralC1
Compreensão oralB2

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Viver na cidade ou viver no campo? Esse é o dilema que muitas pessoas têm. É um dilema porque ambas as coisas trazem vantagens e desvantagens que variam ao longo da vida de uma pessoa.

Quando somos crianças viver no campo pode ser a melhor coisa do mundo porque estamos perto da natureza, podemos brincar com os animais que temos em casa, com os amigos percorrer todos os campos, florestas e outros locais á volta da aldeia. Também vamos saber que o leite vem da vaca e não é feito na fábrica e que antes do ovo era a galinha e não ao contrário. Mas a vida na aldeia tem suas desvantagens principalmente quando temos que ir à escola que fica na cidade. É óbvio que viajar 20 km de ida e 20 de volta todos os dias não é muito agradável. Quando somos adultos as vantagens e desvantagens de viver fora da cidade dependem de vários factores, como o local de nosso trabalho, da escola de nossos filhos, do próprio facto de possuirmos ou não um automóvel. Depois de nos tornarmos nos bastante maduros o suficiente para que as pessoas nos chamem de idosos, ou velhos, a vida no campo traz-nos a paz e a calma dos quais tanto precisamos e precisávamos quando eramos mais jovens. Mas com a idade surgem doenças e para tratá-las precisamos de um bom serviço de saúde que costuma ser situado na cidade.

Para concluir acho que durante a nossa vida activa é melhor viver na cidade de passar as férias no campo, antes e depois dessa idade preferia viver no campo.


Descarregar texto