Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

frances.b2.42.69.3q

frances.b2.42.69.3q

Código do textoFRANCÊS.ER.B2.42
Estímulo69.3Q
Nº de informantes1
Fase de recolhaFase 1
Nº médio de palavras283
QECRLB2
Aprendente
Data de nascimento1988.01.08
Ano de início de estudo do português2006
Fala português fora do contexto escolar?Sim, com familiares (a avó) e amigos.
GéneroF
Língua de escolarizaçãoFrancês
Língua maternaFrancês
País em que nasceuFrança
NacionalidadeFrancesa
Países em que já viveuPortugal/ 1 ano
Proficiência em português
Produção escritaB1
Compreensão escritaC1
Produção oralB2
Interação oralB2
Compreensão oralC1
Outra(s) língua(s) estrangeiras(s)
Outras línguas não maternas?Inglês
Língua estrangeira em que tem maior proficiênciaPortuguês
Produção escritaB1
Compreensão escritaC1
Produção oralB2
Interação oralB2
Compreensão oralC1

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Acho que Podemos encontrar vantagens tão a viver no campo como na cidade. Mas Viver na cidade permite ter acesso a toda uma série de actividades que não se encontram no Ca campo, nomeadamente ao nível cultural. Viver na cidade permite estar a proximidade de cinema, co museus, assistir a concertos… ou simplesmente ir a beber um copo num café simpático. A cidade, o meio urbano é dinâmico e movimentado, e ao viver na cidade podemos sempre encontrar qualquer coisa para fazer e não se aborecer. No outro lado este movimento pode também ser fonte de desconforto. A cidade por ser um meio onde a gente está sempre em movimento, onde a sempre alguma coisa para fazer pode tornar-se um meio que provoca estresso e torna as pessoas associáveis, isso, apesar das inúmeras actividades colectivas que existem.

Penso que a cidade é um meio bastante agradável para viver, claro, não qualquer cidade, e pode permite um certo conforte de vida graça a proximidade de mais ou menos tudo. Mas é preciso ter a oportunidade também de poder ir a descansar no calmo do campo, longe da movimentação e do barulho da cidade.

Viver no campo pode ser uma coisa muito agrádavel, oferece um estilo de vida sereno e pacificado. Mas coloca alguns problemas, como o isolamento, que muitas vezes traz problemas para participar a algumas actividades, ou simplesmente ir ao trabalho.

Mas Escolher de viver na cidade ou no campo, na minha opinião é escolher duas maneiras, dois estilos totalmente de viver. O ideal para mim será ter uma casa métropola dinámica e moderna e, uma outrra casa perdida na montanha ou a beira-mar para escapar à vida urbana que pode tornar-se infernal!


Descarregar texto