Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

EuPTCVHe1646-706X2013000200002

EuPTCVHe1646-706X2013000200002

variedadeEu
ano2013
fonteScielo

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Página do Secretário Geral PÁGINA DO SECRETÁRIO GERAL Página do Secretário Geral Secretary'General's page Daniel Brandão

O presente número da Revista assume um caráter especial por variados e marcantes motivos. Assim, como poderão constatar, todo o grafismo foi reformulado, estando agora a formatação sob a égide da Elsevier, editora científica que dispensa apresentações. Estes aspeto irá seguramente permitir uma maior divulgação das nossas publicações e constituirá certamente um estímulo adicional à submissão de manuscritos. Esta nova etapa no crescimento da nossa Revista, resultado do dedicado e excelente trabalho do seu editor o Prof. Luís Mendes Pedro, coincidirá com o XIII Congresso da SPACV, marco anual da confraternização científica e social dos cirurgiões vasculares portugueses.

Neste contexto, gostaria de apresentar o regulamento elaborado pela Direção para o Congresso cujo objetivo é o de clarificar, sumarizar e reunir alguns questões organizativas importantes.

Artigo Definição e fins 1. O XIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular (SPACV) é a reunião científica oficial da SPACV, a qual é o seu garante.

2. Englobará, para além do programa científico principal, os possíveis simpósios satélites.

Artigo Comissão Organizadora A Comissão Organizadora do XIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular é composta pelos membros da Direção da SPACV.

É atribuição da Comissão Organizadora: 1. Definir o local e data da realização do Congresso.

2. Definir a estrutura do Congresso ( de dias, horários, períodos dedicados às sessões científicas, etc.).

3. Definir a imagem do Congresso e agilizar a parte gráfica.

4. Cuidar da viagem e do alojamento dos preletores (de acor do com o artigo ).

5. Responsabilizar-se por toda a gestão financeira do Congresso, revertendo os lucros líquidos a favor da SPACV.

6. Definir o Programa Científico do Congresso.

7. Propor os nomes e fazer os convites a preletores e moderadores.

8. Fazer a gestão dos trabalhos propostos para apresentação no Congresso fazendo a sua distribuição pelos diferentes dias e locais de exposição.

Artigo Data e local de realização O XIII Congresso da SPACV irá ter lugar em Coimbra, no Hotel Vila Galé, de 13 a 15 de junho de 2013.

Artigo Imagem do Congresso Entende-se por imagem do XIII Congresso da SPACV todos os materiais gráficos relacionados com o evento. A imagem é da responsabilidade exclusiva da Direção da SPACV.

Artigo Estrutura do congresso 1. O programa científico decorrerá da seguinte forma: a. Dia 13: possíveis simpósios satélites de manhã e sessões científicas de tarde; b. Dia 14: sessões científicas onde se incluirá o simpósio conjunto com a Sociedade Portuguesa de Diabetologia c. Dia 15: sessões científicas onde se incluirão a sessão para a melhor comunicação e a sessão para o melhor poster.

2. O programa social terá a seguinte ordenação: a. Dia 14: jantar do Presidente i. Convidados: ex-Presidentes, ex-Secretários-gerais, Sócios eméritos, Convidados estrangeiros, Diretores de Serviço com idoneidade formativa em Angiologia e Cirurgia Vascular e membros dos atuais corpos sociais.

ii. Todos os convidados deverão confirmar a presença dentro dos prazos a estipular; a distribuição pelas mesas contemplará exclusivamente as presenças confirmadas.

b. Dia 15: Jantar do Congresso i. Incluirá a cerimónia de entregas de Prémios e Bolsas.

ii. O convite é extensivo a um acompanhante, mas com a obrigatoriedade de informar o secretariado no prazo a anunciar.

3. Os almoços serão de trabalho e, por conseguinte, exclusivos aos participantes, não podendo participar os acompanhantes.

Artigo Regras para as sessões científicas O cumprimento das regras expostas nos pontos 1 e 2 é da responsabilidade dos Moderadores e do Secretário de cada mesa/simpósio 1. Horário das sessões a. Cada sessão deverá iniciar-se e concluir-se à hora exata previamente determinada.

2. Tempos destinados a. Palestras: 10 (dez) minutos para a apresentação.

b. Prémio Melhor Comunicação: 7 (sete) minutos para a apresentação e 3 (três) minutos para a discussão.

c. Comunicações livres: 5 (cinco) minutos para a apre sentação e 2 (dois) minutos para a discussão.

d. Prémio Melhor Póster: 3 (três) minutos para a apresentação e 1 (um) minuto para a discussão.

e. Estes tempos serão rigorosamente cumpridos.

3. Recursos audiovisuais a. Os palestrantes deverão entregar a comunicação no Slide Desk antes do início da sessão através de CD ou pen drive.

b. Em caso algum será permitida a utilização do seu próprio computador portátil.

4. Diversos a. Os posters serão apresentados sob a forma de e-poster, num área especificamente criada para o efeito.

b. Os telemóveis deverão permanecer desligados ao longo das sessões.

Artigo Regras do concurso aos prémios de melhor comunicação/ melhor comunicação jovem Os dez melhores resumos propostos para comunicação livre foram selecionados para poder participar nesta sessão de acordo coma as seguintes regras: 1. O júri foi composto por 8 (oito) membros dos corpos sociais da SPACV.

2. O júri não teve acesso aos nomes dos autores, nem à proveniência de cada resumo.

3. Nos casos em que algum elemento do júri é autor ou co-autor do resumo ou partilha a proveniência do mesmo, esse elemento não participou na respetiva avaliação.

4. Cada resumo foi avaliado segundo os seguintes critérios: a. Originalidade (5 pontos) b. Métodos (5 pontos) c. Resultados (5 pontos) d. Apresentação global do resumo (5 pontos) 5. Foram excluídas a melhor e pior nota para cada resumo.

6. Foi efetuada a média aritmética das seis avaliações restantes.

Durante a sessão «Prémio melhor comunicação SPACV», as apresentações serão avaliadas por um júri composto por 6 (seis) elementos, sendo que nenhum membro do júri poderá pertencer à instituição de origem de nenhum dos trabalhos.

Adicionalmente, os membros do júri avaliarão individualmente cada apresentação.

1. Os critérios a classificar para cada comunicação serão: a. Originalidade (4 pontos) b. Métodos (4 pontos) c. Resultados (4 pontos) d. Relevância científica (4 pontos) e. Qualidade global da apresentação (4 pontos) 2. Serão excluídas a melhor e pior nota para cada comunicação; 3. Será efetuada a média aritmética das quatro avaliações restantes; 4. Em caso de empate, será solicitado ao júri reunir no sentido de decidir qual a comunicação a ser premiada.

Artigo Regras do concurso aos prémios de melhor póster/ melhor póster jovem Durante a sessão «Prémio melhor póster SPACV», as apresen tações serão avaliadas por um júri composto por 6 (seis) elementos, sendo que, cada membro do júri avaliará individualmente cada apresentação. Nos casos em que algum elemento do júri é autor ou co-autor do trabalho ou partilha a proveniência do mesmo, esse elemento não parti cipará na respetiva avaliação.

1. Os critérios a classificar para cada comunicação sob a foram de póster serão: a. Originalidade (4 pontos) b. Métodos (4 pontos) c. Resultados (4 pontos) d. Relevância científica (4 pontos) e. Qualidade global da apresentação (4 pontos) 2. Serão excluídas a melhor e pior nota para cada apre sentação; 3. Será efetuada a média aritmética das quatro avaliações restantes; 4. Em caso de empate, será solicitado ao júri reunir no sentido de decidir qual a comunicação sob a forma de póster a ser premiada.

Artigo Reembolsos e pagamentos 1. A SPACV diligenciará o pagamento, respetivamente, de: a. Inscrição no Congresso, viagem e alojamento a preletores estrangeiros.

b. Inscrição no Congresso e alojamento a preletores nacionais, membros de outras Sociedades Científicas.

c. Inscrição no Congresso a preletores nacionais pertencentes à SPACV.

d. Inscrição e alojamento no Congresso aos sócios eméritos, ex-presidentes e ex-secretários gerais.

2. Condições a. Os pagamentos das viagens são feitos em classe executiva para os preletores que façam deslocações trans continentais e em classe económica para os preletores europeus.

b. Não são atribuídas remunerações pela SPACV a prele tores.

c. Não são pagas viagens ou estadias, nem são feitos quais quer outros pagamentos, relacionados com acompanhantes.

Estou certo que este Congresso irá ao encontro das expectativas de todos.


transferir texto