Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

EuPTCVHe1646-706X2013000300003

EuPTCVHe1646-706X2013000300003

variedadeEu
ano2013
fonteScielo

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Editorial EDITORIAL Editorial Luís Mendes Pedroa

aEditor da Revista «Angiologia e Cirurgia Vascular»

A revista «Angiologia e Cirurgia Vascular» foi recentemente integrada no publisher internacional Elsevier. Esta mudança trará alguns apectos novos que esperamos configurem um importante incremento qualitativo.

Com efeito, a alteração que contemplou o número de Junho de 2013 implicou uma mudança formal da revista com nova capa e formato dos artigos de acordo com as normas das revistas publicadas pelo grupo Elsevier. Por outro lado, foram profissionalizados os aspectos formais com melhoria da identificação dos artigos e da revista de acordo com os padrões internacionais, revisões de provas pelos autores e início de operação com o Elsevier Editorial System que permitirá a gestão online do processo de publicação por parte dos autores, dos revisores e do editor.

É espectativa da equipa editorial da revista que esta parceria permita uma maior visibilidade dos artigos na página internet da Elsevier através de página própria da «Angiologia e Cirurgia Vascular». Esperamos também que a revista venha a ser rapidamente incorporada nas databases da Sciverse ScienceDirect® e Sciverse Scopus®.

Outro aspecto relevante é a análise que está a ser feita pela database internacional Web of Knowledge em relação às publicações da plataforma SciELO.

Na primeira avaliação a «Angiologia e Cirurgia Vascular» foi uma das que obteve apre ciação positiva tendo em conta sobretudo a adequada manutenção da periodicidade de publicação. Esperamos que este processo continue a decorrer de forma positiva em relação às avaliações que faltam em 2013 de forma a que a nossa revista possa ser integrada neste importante sistema de indexação tão relevante na actualidade, nomeadamente no âmbito universitário.

Finalmente, importa mencionar que todo este esforço da SPACV, o qual tem sido efectuado de forma consistente com o objectivo de valorizar a revista como instrumento essencial de divulgação da informação e da produção científica nacional na área da nossa especialidade, tem sentido se todos fizermos um esforço de publicação e de estímulo das respectivas equipas para a publicação.

Se assim for, é espectável a médio prazo a completa e sustentada integração da «Angiologia e Cirurgia Vascular» nos sistemas de indexação internacional.


transferir texto