Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

EuPTHUHu0871-91872005000200009

EuPTHUHu0871-91872005000200009

variedadeEu
Country of publicationPT
colégioHumanities
Great areaHuman Sciences
ISSN0871-9187
ano2005
Issue0002
Article number00009

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Dissertações Dissertações de Doutoramento Ana Maria Carneiro da Costa e Silva (2005). Formação e construção de identidade (s): um estudo de caso centrado numa equipa multidisciplinar. Dissertação de Doutoramento em Educação apresentada à Universidade do Minho (Área de conhecimento: Desenvolvimento Curricular)

Luísa Augusta Vara Miranda (2005). Educação online: interacção e estilos de aprendizagem de alunos do ensino superior numa plataforma web. Dissertação de Doutoramento em Educação apresentada à Universidade do Minho (Área de conhecimento: Tecnologia Educativa)

Dissertações de Mestrado Janeiro a Junho de 2005 AFONSO, Maria Isabel Bexiga (2005). Os currículos de História no ensino obrigatório em Portugal, Inglaterra e França. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino de História).

AFONSO, Rui Walter Moreira Pires (2005). Análise da integração de múltiplos formatos no software educativo multimédia. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Tecnologia Educativa).

ALVES, Fernando Manuel Calheiros (2005). Estudos de estruturas musicais em ambiente hipermédia. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Tecnologia Educativa).

BARROCO, José Alves (2005). As bibliotecas escolares e a formação de leitores.

Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino de Português).

CARDOSO, Maria Helena Gonçalves (2005). Práticas de avaliação em Língua Portuguesa: representações da disciplina em testes escritos. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino de Português).

COELHO, Ana Maria Ferraz Silva Fraga (2005). Manuais escolares de Matemática do ciclo: contribuição para a compreensão do processo de adopção. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino da Matemática).

COSTA, Maria Lurdes Gomes (2005). Compreensão leitora e rendimento escolar. Um estudo com alunos do ano de escolaridade. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Formação Psicológica de Professores).

DOMINGUES, Maria Conceição Gomes Antunes (2005). Formação em Educação para a Saúde. Estudo com profissionais de enfermagem. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Educação para a Saúde).

FERREIRA, Clarisse Maria Araújo Silva (2005). A empatia histórica ao tema da " censura no Estado Novo em Portugal": um estudo com alunos do ano de escolaridade. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino de História).

FERREIRA, Susana Maria Castro (2005). Estruturação díptica da gramática de regras do agrupamento de escolas como organização. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Sociologia da Educação e Políticas Educativas).

FIGUEIREDO, Carla Santos (2005). Resolução de problemas e pensamento crítico estudo correlacional com alunos do ano de escolaridade. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino da Matemática).

GONÇALVES, Teresa Santos Maduro (2005). Aprendizagem cooperativa e tutoria de pares em contexto escolar. Implicações para o desenvolvimento. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Formação Psicológica de Professores).

LIMA, Denise Maria Domingues (2005). Filosofia para crianças: uma abordagem crítica dentro da Filosofia da Educação. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Filosofia da Educação).

LUÍS, Noémia Maria Lourenço (2005). Concepções dos alunos sobre respiração e sistema respiratório um estudo sobre a sua evolução em alunos do ensino básico. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino das Ciências da Natureza).

MAGALHÃES, Sandra Isabel Rodrigues (2005). Programa de formação de professores de Ciências focado na perspectiva ciência-tecnologia-sociedade e no desenvolvimento do pensamento crítico. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino das Ciências da Natureza).

MARTINHO, Isabel Silva (2005). O Colégio Andaluz e a educação feminina um contributo para o estudo do ensino primário particular em Santarém (1923- 1975). Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: História da Educação e da Pedagogia).

MEIRELES, Delfina Costa (2005). Acolher, proteger, educar Casa de Trabalho Sagrado Coração de Jesus de Carcavelos (1920-1972). Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: História da Educação e da Pedagogia).

MEIRELES, Sara Maria Oliveira Martins Pereira Silva (2005). O estudo acompanhado e o desenvolvimento de métodos de trabalho de estudo: um estudo efectuado numa turma do ano. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino da Matemática).

MESTRE, Maria Francisca Martins (2005). Ensino do desenho industrial a escola Afonso Domingues (1884-1900). Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: História da Educação e da Pedagogia).

MORAIS, Maria Anjos Lima Félix Carvalho (2005). Formação para a cidadania e educação histórica: perspectivas de professores em formação. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino de História).

MOREIRA, César Augusto Pereira (2005). Ciência-Tecnologia-Sociedade: Implicações para o processo ensino/aprendizagem decorrentes da planificação, comunicação e avaliação em projectos CTS, com alunos do e ano e professores do CEB. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino das Ciências da Natureza).

MOREIRA, Manuel Augusto Rocha Campos (2005). Trabalho colaborativo e reflexão para o ensino da multiplicação e da divisão: um estudo com 3 professores do ciclo. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino da Matemática) MOREIRA, Maria Gorete Fernandes (2005). As fontes históricas propostas no manual e a construção do conhecimento histórico. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino de História).

PAIVA, Maria Madalena Freitas Matos (2005). A observação colaborativa na formação reflexiva de professores estagiários de Inglês um estudo de caso.

Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino de Inglês).

PEDROSO, Maria Isabel Graça Teixeira (2005). O ensino laboratorial do tópico "Momento linear": um estudo com alunos do 11º ano. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino da Física e Química).

PEREIRA, Antero Henriques (2005). A escola do terceiro Universo um estudo do impacto do site do Agrupamento de Escolas de Amarante na Comunidade Educativa.

Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Tecnologia Educativa).

REIS, Paulo Manuel Jorge (2005). A construção e a avaliação do projecto curricular de Escola/Agrupamento: contributo da referencialização. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Desenvolvimento Curricular).

RIBEIRO, Maria Emília Castro (2005). Os museus e centros de ciências como ambientes de aprendizagem. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino das Ciências da Natureza).

SANTOS, Maria Beatriz Gomes (2005). Educação alimentar na escola: avaliação de uma intervenção pedagógica dirigida a alunos do ano de escolaridade.

Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino da Biologia e Geologia).

SILVA, Álvaro António Teixeira (2005). Ensinar e aprender com as TIC um estudo sobre as atitudes, formação, condições de equipamento e utilização nas escolas do ciclo do ensino básico do concelho de Cabeceiras de Basto.

Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Formação Psicológica de Professores).

SILVA, Maria Dores Ferreira (2005). Processos de luto e educação. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Educação de Adultos).

SILVA, Nuno Miguel Pinto (2005). Perspectivas de avaliação na disciplina de Matemática, de alunos do e ciclos do ensino básico. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino da Matemática).

SILVA, Rosa Maria Ferreira Mourão (2005). TPC`s quês e porquês: uma rota de leitura do trabalho de casa, em língua inglesa, através do olhar de alunos do e Ciclos do Ensino Básico. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Formação Psicológica de Professores).

SIMÕES, Alcino Oliveira (2005). Avaliação de sites de Matemática e implicações na prática docente: um estudo no CEB e secundário. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Tecnologia Educativa).

SOUSA, António Adelino Abreu (2005). Aplicação da teoria da flexibilidade cognitiva ao ciclo do ensino básico: um estudo sobre a qualidade do ambiente. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Tecnologia Educativa).

TEIXEIRA, Ana Paula Félix (2005). Estratégias da auto-regulação na aprendizagem em História: estudo no C.E.B. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Supervisão Pedagógica em Ensino de História).

VIEIRA, Maria Alexandra Nogueira (2005). Educação e sociedade da informação uma perspectiva crítica sobre as TIC num contexto escolar. Dissertação de Mestrado em Educação apresentada à Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia (Área de Especialização: Sociologia da Educação e Políticas Educativas).

Centro de Investigação em Educação Instituto de Educação Universidade do Minho - Campus de Gualtar 4710 Braga - Portugal

rpe@iep.uminho.pt


transferir texto