Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1112CTMBEI327f

1112CTMBEI327f

Text genreResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionImagine que é necessário recomendar ao responsável da empresa SCYware (especializada na produção de scanners e outro material informático) o tipo de trabalho a ser desenvolvido pelas equipas de projeto no próximo ano. Com base nas notas, faça apenas o executive summary do relatório de recomendação (máximo: 200 palavras, a submeter no Nónio na formatação habitual, recordada infra). NOTAS desordenadas (NB: faça uma seleção): -tecnologia de scanerização -avanços / novos sensores -definir scanner (?) -tipos de scanner -história do scanner (?) -resolução – profundidade de bits – software (parâmetros de comparação) -avanços tecnológicos -bibliografia recente (2008 / 2011) – revistas, artigos -futuro dos scanners: desenvolver novos sensores (recomendar)
Task ID1112CTABS01
Task settingLivre
Course
UniversityUniversidade de Coimbra
AreaCiências
CourseEngenharia Informática
SubjectComunicação Técnica
School year2011-2012
Collection
CountryPortugal

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

O relatório apresenta uma proposta de trabalho para a equipa de projeto da empresa SCYware, a desenvolver em 2012.

O Scanner é um dispositivo de digitalização de imagens que tem despertado o interesse da indústria desde 1920. No entanto, é a partir de 1990 que se torna num produto acessível e tecnicamente mais evoluído. Atualmente, os flatbed e os photo scanners são os mais comuns no mercado, oferecendo resoluções de 5400 ppi e profundidade de cor de 24 bits.

Neste contexto, propõe-se o desenvolvimento de um novo tipo de sensor, compatível com os equipamentos mencionados, que combine novas tecnologias da área, com um software de digitalização com elevada capacidade de correção de imperfeições. Deste modo, é possível garantir uma qualidade de digitalização até agora não conseguida com estes tipos de scanners (até 48 bits de profundidade e resoluções de 8000 ppi). Avaliados os componentes disponíveis no mercado, pode concluir-se que é exequível a produção de sensores com estas características, mantendo-os a um custo acessível.

Concluiu-se que este novo tipo de sensor representará uma importante mais valia para a empresa, pelo que se recomenda o seu desenvolvimento pelas equipas de projeto no ano 2012.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.


Download text