N/ Referência: 03 / AV Data: 2007.01.05 Assunto: Faturação
Ex. mos(as) Senhores(as)
Venho informar a V. Exas. que depois de analisarmos a vossa proposta, a CUC decidiu rejeitá-la por não apresentar viabilidade.
Assim, devido ao incumprimento do prazo do contrato por parte de V. Exas, informação recebida através da vossa carta, a CUC não reunirá as condições necessárias para cumprir o contrato junto do cliente. Todavia, as condições que constam do mesmo estão a ser devidamente avaliadas.
Com o objetivo de não condicionar a faturação da Geri Lda. a CUC irá reter vinte e cinco mil euros do valor em dívida, comprometendo-se ao seu pagamento após ser efetuado o acerto de contas com o nosso cliente.
Mais informamos que este facto acarretará diversos prejuízos, tais como:
- Penalização por incumprimento do contrato por parte do nosso cliente;
- Perda de poder negocial com o nosso cliente;
- Prejuízos financeiros;
- A imagem da nossa empresa na obtenção de crédito bancário.
Para que este incumprimento não se volte a verificar futuramente, deverá ser fortalecida a relação de parceria entre ambas as partes, desenvolvendo-se um relacionamento transparente onde prevaleça a seriedade e o diálogo.
Portanto, caso não se verifique uma penalização por parte do nosso cliente, a CUC também não penalizará a vossa empresa. Contudo, o vosso incumprimento provocou um acréscimo avultado dos encargos financeiros, nomeadamente o aumento da carga horária e a contratação de mais pessoal.
De forma a minimizar os custos adicionais anteriormente descritos, a CUC irá posteriormente avaliar a solução mais adequada. De qualquer forma, a decisão final irá ser comunicada após o fecho de contas com o nosso cliente.
Atentamente,