Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1718LCMATTP37a

1718LCMATTP37a

Text genreResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionNo texto seguinte, existem opções muito discutíveis, a que se juntam erros de redação e expressão. Deve corrigir todas essas situações, transformando o texto num resumo / abstract que possa ser integrado num trabalho académico intitulado O Plágio no Ensino Universitário – estudo de caso com base em questionário. No final, o texto não pode ter mais de 250 palavras. As intervenções no texto devem incidir: - na divisão em parágrafos e frases e na redistribuição dos dados - na supressão de repetições - na condensação e hierarquização de informações na frase, recorrendo às metáforas gramaticais, à alteração da ordem de palavras e à substituição de estruturas frásicas - no acrescento de informações essenciais (consulte as aulas de 18 e 25 de outubro de 2018 e reveja o trabalho sobre índices). Por exemplo: identifique tema, objetivo, tese ou pergunta de investigação, enquadramento teórico, metodologias, resultados, discussão, conclusões, limitações…
Task ID0000LCABS05
Task settingLivre
Course
UniversityUniversidade de Coimbra
AreaCiências Sociais e Humanas
CourseTurismo, Território e Patrimónios
SubjectLinguagem e Comunicação
School year2017-2018
Collection
CountryPortugal

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

No presente trabalho pretende-se estudar o fenómeno do plágio na Universidade de Coimbra.

Com base num inquérito realizado aos docentes da academia, definiu-se o objetivo de análise das suas respostas e de compreensão da ocorrência de plágio nos dias de hoje.

Defende-se, deste modo, a existência de vários tipos de plágio, desde as cópias feitas a manuais, às teses de doutoramento. Com mais frequência, foi acusado o plágio através da internet. Foram, também, reportadas situações de mera mudança de letra entre os mesmos trabalhos, mas de alunos diferentes. Comum, igualmente, foi a apresentação de textos em brasileiro.

No final conclui-se que a necessidade de combater o plágio no meio académico é cada vez mais importante.


Download text