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1617CTCMEI1092c

1617CTCMEI1092c

Text genreRelatório
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionRedija a conclusão de um relatório destinado ao CEO da empresa onde trabalha (o relatório tem como objetivo recomendar a aquisição de uma nova aplicação destinada à comparação automática de preços entre diferentes lojas). O texto da conclusão deve indicar também as mais-valias das diferentes aplicações testadas, a relação custo-rendimento e o serviço de atendimento a clientes da empresa fornecedora, entre as várias que propõem aplicações destinadas a este fim. É importante fundamentar a sua recomendação, indicando por que motivos a empresa deverá optar por uma destas aplicações. Espera-se um texto essencialmente argumentativo, que utilize as técnicas aprendidas em aula e que respeite os parâmetros da situação comunicativa em causa. NB: Não se indica número mínimo / máximo de palavras, uma vez que o tempo limite condiciona por si só a extensão do texto.
Task ID1617CTREL02
Task settingClausura
Course
UniversityUniversidade de Coimbra
AreaCiências
CourseEngenharia Informática
SubjectComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
CountryPortugal

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Feito o estudo das várias aplicações de comparação de preços existentes no mercado, concluíu-se que as aplicações A, B e C são as mais adequadas à empresa.

A aplicação A é fornecida pela empresa A. Na demonstração do produto foram observadas as seguintes funcionalidades: (i) comparação de preços segundo vários critérios à escolha do utilizador, como escolher as lojas por região, o preço máximo, entre outros; (ii) é possível verificar o número de artigos em stock em cada loja, podendo assim descartar as lojas com os artigos esgotados; (iii) possibilidade de contacto com as lojas através da aplicação. O custo da aplicação A é de [...] cinco mil euros de preço base, com uma subscrição anual de [...] 500 euros para manutenção. O serviço de atendimento ao cliente mostrou-se rápido na resposta às questões que foram colocadas e, [...] também eficientes a resolver problemas.

A aplicação B [...] é produzida pela empresa 20. A aplicação mostrou abranger mais lojas que as outras aplicações testadas e também se destacou a interface intuitiva. O serviço de atendimento ao cliente mostrou-se, no entanto, demorado a resolver questões. O custo da aplicação é de [...] mil euros de base mais [rasurado] duzentos euros anuais de subscrição.

Por último, a aplicação C, fornecida pela empresa C tem a mais-valia de que abrange um grande número de lojas e que se podem adicionar outras manualmente. Observou-se que a aplicação C permite também a seleção de vários critérios de comparação. O custo deste produto é de cinco mil euros [...], de preço base com mais mil euros anuais. O serviço de atendimento ao cliente mostrou-se lento a atender a várias questões, mas eficaz e resolver problemas.

Em suma, recomenda-se a [...] aquisição da aplicação A. A relação custo-rendimento foi a melhor das aplicações testadas. As funcionalidades apresentadas são úteis na aquisição de artigos.


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