Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTJCEI1148c

1617CTJCEI1148c

Text genreManual de instruções
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionUtilizando os tópicos indicados, redija as instruções para a utilização desta aplicação. Nome da aplicação: INOVA mais próxima; Objetivo: deteção e resolução de anomalias que afetam o funcionamento dos serviços prestados pela empresa municipal INOVA-EM; solução para eventuais problemas em matéria de (i) abastecimentos de água, (ii) saneamento de águas residuais, (iii) espaços verdes, (iv) resíduos e limpeza urbana; Funcionalidades: a) consultar eventos; b) avisos e informações; c) reportar ocorrências relacionadas com roturas de água na via pública; resíduos junto dos contentores do lixo; deficiência nos sistemas de rega dos jardins municipais; outras situações da responsabilidade da empresa. Acesso via web (inovamaisproxima.pt); posição geográfica do cidadão automaticamente gerada (dada pelo smartphone ou tablet); identificação do tipo de situação a reportar; descrição da ocorrência que deseja reportar; Anexos: fotos da ocorrência; dados pessoais: nome, email; notificação de confirmação via email; equipas operacionais da empresa são notificadas da ocorrência, a que é atribuída um referência; cidadão recebe notificação depois da resolução do problema.
Task ID1617CTMI02
Task settingClausura
Course
UniversityUniversidade de Coimbra
AreaCiências
CourseEngenharia Informática
SubjectComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
CountryPortugal

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

A aplicação INOVA mais próxima tem como seu principal objectivo a deteção e resolução de anomalias que afetam o funcionamento dos serviços prestados pela empresa municipal INOVA-EM. Esta aplicação preza em conseguir resolver eventuais problemas em quatro [...] grandes áreas do funcionamento da empresa:

  1. i) Abastecimentos de água.
  2. ii) Saneamento de águas residuais.

iii) Espaços verdes.

  1. iv) Resíduos e limpeza urbana.

Para isto, a aplicação possui as seguintes funcionalidades:

  1. a) Consultar eventos.
  2. b) Avisos e informações.
  3. c) Reportar ocorrências.

[...]

O reportar de ocorrências engloba ocorrências relacionadas com roturas de água na via publica, resíduos junto dos contentores do lixo, deficiência nos sistemas de rega dos jardins municipais ou outras [...] situações de responsabilidade da empresa.

O acesso a esta aplicação é feito via web, através do site inovamaispróxima.pt. O acesso ao site possibilita a extração imediata da posição geográfica do cliente, dada pelo tablet ou smartphone do mesmo.

[...] O reportar de uma ocorrência é feito através [...] de cinco simples passos:

- Deverá começar por identificar o tipo de situação que pretende reportar.

- Em seguida, é necessário introduzir uma descrição da mesma.

- Depois deverá colocar em anexo quaisquer fotos da ocorrência, de maneira a ser possível compreende-la melhor.

- Posteriormente deverá introduzir os seus dados pessoais, mais concretamente o mome e o emais

- Por fim, receberá um email [...] com a confirmação de que a ocorrência foi reportada.

São posteriormente notificadas as equipas operacionais da empresa da respectiva ocorrência, à qual é atribuída uma referência. Aquando da resolução do problema voltará a receber um email com [...] uma notificação do mesmo.


Download text