Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTJSEI1153c

1617CTJSEI1153c

Text genreDescrição
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionRedija um texto descritivo sobre um scanner 3D cujos dados surgem desordenados na caixa abaixo. A avaliação das respostas terá em conta a inclusão de todas as informações, a sua correta ordenação/ plano da descrição, a correta estruturação do texto, dos parágrafos e das frases e a utilização de estruturas aprendidas em aula (ex: pressupostos, retomas anafóricas gramaticais e lexicais, conectores e articuladores, tipos de argumentos e estilos de argumentação, etc.). A clareza e a correção gramatical serão igualmente valorizadas. Scanner 3D Digitalização rápida; digitalização detalhada a cores; precisão até 0,1mm; faixa de tamanhos de peça (recomendada): 0,05 a 3,0 m; aplicações: preservação de património, arte e arquitetura, educação e pesquisa, computação gráfica e efeitos visuais, jogos sérios e realidade virtual, digitalização de corpo humano; resolução da textura: 50 a 250 DPI; uso intuitivo: apontar e disparar; digitalização com ou sem alvos de posicionamento, dependendo da natureza da geometria da peça; digitalização de peças com tamanhos, materiais e cores diferentes; sem configuração rígida; cores da textura: 24 bits; formato de saída: .dae, .fbx, .ma, .obj, .ply, .stl, .txt, .wrl, .x3d, .x3dz, .zpr; softwares compatíveis: Autodesk (Mudbox, 3ds Max, Maya, Softimage, Inventor), PTC (Pro/ENGINEER), Siemens (NX e Solid Edge), etc.; design ergonómico com menos de 1 kg. Informação adaptada de https://www.goscan3d.com/pt/scanner-goscan-3d.
Task ID1617CTDESC06
Task settingClausura
Course
UniversityUniversidade de Coimbra
AreaCiências
CourseEngenharia Informática
SubjectComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
CountryPortugal

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Um Scanner 3D é um dispositivo de design ergonómico e peso inferior a 1 kg, que permite efetuar digitalizações rápidas, detalhada e a cores, de objetos com tamanho compreendido entre 0,05 e 3 metros.

O uso da Scanner é intuitivo, apenas é necessário apontar e disparar, não sendo necessária qualquer configuração rígida do mesmo antes da sua utilização. Contudo, poderão ser necessários alvos de posicionamento, dependendo da geometria da peça, o que não limita o tamanho, material e cor da mesma. a digitalização apresenta uma textura com resolução compreendida entre os 50 e 250 DPI e cores na ordem dos 24 bits. Isto, permite a utilização do produto em diversas áreas, tais como: preservação de património; arte e arquitetura; educação e pesquisa, computação gráfica e efeitos visuais; jogos sérios e realidade virtual; digitalização do corpo humano; etc.

Os formatos de saída da digitalização são .dae, .fbx, .ma, .obj, .ply, .stl, .txt, .wrl, .x3d, .x3dz e .zpr. sendo estes compatíveis [...] com diversos softwares da Autodesk, tais como, Mudbox, 3ds, Max, Maya, Softimage, Inventor, da PTC, o Pro/[...] ENGINEER e da Siemens, o NX e Solid Edge, entre outros.


Download text