Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617LCASARQ419a

1617LCASARQ419a

Text genreResposta de desenvolvimento
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionA partir dos conhecimentos que adquiriu e da bibliografia que leu, faça um comentário crítico, devidamente fundamentado, a partir do seguinte excerto: Há muitas opiniões acerca do que significa comunicar – desde a sugestão de que tem a ver com o envio intencional de uma mensagem a um recetor (como acontece quando se escreve e envia uma carta) até à noção de que comunicar tem mais a ver com uma sincronia interativa em que os participantes cooperam para criar sentidos e para chegarem a um entendimento mútuo. (…) A comunicação é um processo complexo enquadrado num determinado contexto e os significados são, frequentemente, parte integrante do contexto. (Hakansson, G. e Westander, J. (2013: 2). Communication in Humans and other Animals. Amsterdam / Philadelphia: John Benjamins Publishing Company)
Task ID1617LCRD07
Task settingClausura
Course
UniversityUniversidade de Coimbra
AreaCiências Sociais e Humanas
CourseArqueologia
SubjectLinguagem e Comunicação
School year2016-2017
Collection
CountryPortugal

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

No excerto estão representados dois conceitos de comunicação, [...] sendo o primeiro a comunicação linear de [...] Shannon e Weaver e o segundo a comunicação semiótica.

Na comunicação [...] linear [...] a comunicação é simples, ou seja, existe apenas um emissor [...] que envia a mensagem e um recetor que a recebe, nesta troca existe ruído [...] devido desenvolvimento do telefone que era muito [...] inicial, e depois da mensagem enviada [...] havia um feedback que era a resposta a essa mensagem através da oralidade apenas, os criadores [...] desta comunicação achavam que a mensagem não deveria ser redundante mas sim pertinente para não desperdiçar tempo. * 1

[...]

* 1 As falahas desta comunicação é que não tem em conta a imprevisibilidade das [...] pessoas, é apenas utilizada [...] a comunicação verbal quando ainda a [...] comunicação paraverbal e não verbal e como é através do telefone [...] não [...] maneira de se aperceber dos gestos da outra pessoa e de ter uma comunicação completa e [...] bem interpretada.

[...] A comunicação semiótica é mais completa e tem em consideração vários fatores. Nesta comunicação os autores referiram que [...] que ela é continua e que existem mais tipos de comunicação (não verbal e paraverbal) para além da verbal. A comunicação [...] é feita através da fala mas também através dos gestos, da fala, entre outros, e [...] está sempre enserido num contexto, seja ele cultural, espacial, temporal.

Esta comunicação tem em consideração todos os fatores que a tornam [...] completa o que [...] com que haja uma interpretação total entre [...] emissor e recetor, [...] tanto na [...] mensagem como no feedback, e existe importancia na [...] redundância * 2.

Na minha opinião a comunicação [...] semiótica é a correta, pois é a que tem em consideração a existência de [...] fatores para alem da comunicação [...] verbal, o que é um realidade pois nós apercebemo-nos das mensagem [...] através não apenas da oralidade mas também das expressões e gestos [...] visualizamos dando-nos a ter [...] uma interpretação mais precisa, [...] e a comunicação está sempre inserida num [...] contexto tal como é referido [...] a comunicação semiótica.

* 2 pois quanto mis vezes é repetida a mensagem melhor compreensão temos dela.


Download text