17PTGIVCMTRAD10117PTGIVCMTRAD101
| Text genre | Resumo/Abstract |  
| Student |  
| PLM/PLNM | PLM |  
| Gender | F |  
| Task |  
| Task description | Elabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
 |  
| Task ID | 17ABSMZ01 |  
| Task setting | Clausura |  
| Course |  
| University | Universidade Eduardo Mondlane |  
| Area | Ciências Sociais e Humanas |  
| Course | Tradução |  
| Subject | Português IV |  
| School year | 2017 |  
| Collection |  
| Country | Moçambique |  
  
			View options
			Text:    - Show:    - Tags:    
			  
			
			Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.
			 
			 
			
		
		
		
      
         
            Resumo
          
         A pesquisa apresentada neste artigo basea-se no ensino e pratica da Língua Portuguesa pelos alunos e professores, a mesma tem como objectivo monstrar e enfatizar  a importância do ensino da Língua Portuguesa seguindo a Gramática normativa e a crise por que passa a educação. Deste modo foi elaborado questionários contendo perguntas para serem respondidas por escrito pelos participantes, respectivamente quatro turmas da língua portuguesa de diferentes escolas públicas dos quais 73 alunos da 7ª e 8ª classes e também, foram ouvidos os professores dessas quatro turmas, estas avaliações forma realizadas num espaço da aula que os professores reservaram. Deste modo notamos que ainda existem lacunas a serem prechidas em relação a pratica e uso correto da Gramática normativa pelos alunos, assim como a elaboração das aulas pelos professores. Numa média de 40 estudantes que participaram sendo 11 a 17 de uma das turmas 15 a 24, foi possível perceber que a dedicação dos professores com os seus alunos é basicamente notória. Esses dados confirmam a actual situação do ensino da língua portuguesa nas escolas, para futuras pesquisas autores como (Bagno 1999, Britto 1997, Antunes 2003) confirmam também aspectos ligados ao ensino da língua portuguesa e a falta de aplicabilidade da parte dos alunos do que aprendem na escola à sua vida. 
         
            Palavras-chave: Ensino da Língua Portuguesa, Gramática Normativa 
      
    
		
		
		
		
		
		
 Download text
		
  |