Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVMBEP35

17PTGIVMBEP35

Text genreResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionElabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
Task ID17ABSMZ01
Task settingClausura
Course
UniversityUniversidade Eduardo Mondlane
AreaCiências Sociais e Humanas
CourseEnsino de Português
SubjectPortuguês IV
School year2017
Collection
CountryMoçambique

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Resumo: O presente artigo versa sobre aulas de português: percepções de alunos e professores. O desempenho dos alunos não tem sido o esperado, no que diz respeito a avaliação dos mesmos, a maioria dos alunos passa pela escola, porem não aprendem o mínimo que se espera, apenas três (3) em cada dez (10) estudantes possuem conhecimentos adequados em sua série nessa disciplina. Neste contexto baseando se no artigo intitulado professor da língua portuguesa moderno e o discurso escolar anacrónico, Luís Amaral e Noris Duart (2007) , discutiram esta dificuldade de que os alunos de curso de letra enfrentam, resolveram revisitar um tema, ouvindo o que os alunos e professores tem a dizer; tendo sido unanimes em afirmar que o reconhecimento da ideia de que as aulas não devem se centrar no ensino da gramatica, no entanto deve-se verificar qual é a percepção dos alunos em relação as aulas de português, bem como o que os professores pensam sobre o ensino em geral as aulas, em particular. Se são percebidos pelos alunos, nas práticas pedagógicas que lhes são propostas, foram ouvidos os professores de uma turma. Em suma, é necessário muito mais do que o reconhecimento da influência da aula de português centradas na gramatica normativa, tem que se criar meios para que esse reconhecimento se veja refletido na sala de aulas de cada professor.

Palavras-chave: Aulas de português, pesquisa linguística, os resultados e ensino.


Download text