N/ Referência: 03 / AV Data: 2007.01.05 Assunto: Faturação
Exm.º Sr. Engº Carlos Olivas;
No seguimento da nossa carta anterior, informamos que em virtude da impossibilidade da vossa parte de satisfação do contrato no prazo estabelecido (01-09-2014), ao qual somos alheios, não iremos cumprir o prazo acordado com o nosso cliente. Informamos ainda que a hipotética solução que ficamos de ponderar, não se nos afigura adequada para a resolução deste problema e por isso não irá ser prosseguida.
Não queremos no entanto deixar de salientar as consequências negativas desta situação para a a CUC, das quais destacamos a penalização por incumprimento contratual, a deterioração da relação comercial com o cliente e a imagem negativa para a nossa organização, com consequente dificuldade na obtenção de crédito junto da banca. Este quadro evidencia a necessidade do estabelecimento de uma verdadeira parceria e de um relacionamento transparente e responsável entre a Geri e a CUC.
Tendo em conta estas consequências e a gravidade da situação, iremos tomar as seguintes medidas:
- Retenção, no valor da fatura em dívida, do montante de 25.000,00€ (vinte e cinco mil euros), até ser realizado o acerto de contas com o nosso cliente.
- Responsabilização da Geri, Lda. por montantes resultantes da penalização que a CUC venha eventualmente a sofrer por incumprimento contratual.
Após fecho de contas com o nosso cliente, iremos proceder a uma análise detalhada dos desvios em relação ao valor do contrato e Imputar à Geri, Lda os custos financeiros e outros em resultado das diligências acrescidas que a CUC teve de empreender no sentido de minimizar o impacto do atraso ocorrido.
Com os melhores cumprimentos