O Scanner 3D [...] tem como objetivo fazer a digitalização de peças com tamanhos, materiais e cores diferentes. Esta digitalização é rápida e detalhada a cores.
O uso do Scanner 3D é simples e intuitivo, basta apontar e disparar sob o objeto, não requer [...] Autodesk configuração rígida e o seu design é ergonómico com menos de 1 kg.
[...] Este Scanner é compatível com vários softwares, tais como Autodesk (Mudbox), 3ds, Max, Maya, Softimage, Inventor, PTC (Pro/ENGINEER), Siemens, (NX e SolidEdge), entre outros.
As peças a digitalizar devem ter tamanhos entre 0,05 a 3,0 m e a digitalização pode ser feita com ou sem alvos de posicionamento, dependendo da natureza da geometria da peça.
O Scanner apresenta precisão até 0,1 mm, a resolução de textura encontra-se entre 50 a 250 DPI e as cores de texturas são de 24 bits. Para além das características referidas, o formato de saída da digitalização pode ser em .dae, .fbx, .ma, .obj, .ply, .stl, .txt, .wrl, .x3d, .x3dz e .zpr.
O Scanner 3D tem várias aplicações como a preservação de património, arte e arquitetura, educação e pesquisa, computação gráfica e efeitos visuais, jogos sérios e realidade virtual e por fim, digitalização de corpo humano.