Conclusão
Este relatório apresenta o veredicto de um teste realizado entre várias aplicações, X, Y e Z respetivamente da empresa A, B e C, que fazem a comparação automática de preços entre diferentes lojas. Após análise de resultados é recomendada a (aplicação) aquisição da aplicação X.
O teste às aplicações foi elaborado de modo a ter em conta vários parâmetros essenciais: as mais-valias das aplicações em si, a sua relação custo-rendimento e o serviço de apoio ao cliente fornecido pelas empresas responsáveis. Quanto a detalhes técnicos das três aplicações todas elas apresentavam o nível esperado de características essenciais mas com a aplicação X a destacar-se pela integração com as redes sociais sem um custo significativo (a nível) de performance. A relação custo-rendimento (é equilibrado com) de todas enquadra-se no orçamento da empresa, com a aplicação Y a sobressair-se com o custo mais elevado. Este custo mais elevado relaciona-se diretamente com o último parâmetro em teste, pois o serviço de apoio ao cliente fornecido pela empresa B dá garantias de melho maior satisfação.
Posto isto, é recomendada a aquisição da aplicação X visto que o parâmetro em que não domina,
o serviço de apoio ao cliente, é colmatado pelas redes sociais, espaço este em que há muita possibilidade de suporte ao cliente, com performance e custo muito adequado para o pretendido.