1617LCRMJC404b1617LCRMJC404b
Text genre | Resposta de desenvolvimento |
Task setting | Clausura |
Subject | Linguagem e Comunicação |
Area | Ciências Sociais e Humanas |
View options
Tags:
Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.
A aquisição de linguagem verbal desenvolve-se desde [...] o período que uma criança começa a falar, isto é, a verbalizar o que sente, o que pretende transmitir, até à fase da adolescência. A aquisição de saberes comunicativos [...], com um marco temporal até adolescência é essencial para o futuro da [...] linguagem verbal até ao fim das nossas vidas. Uma criança aprende com muita facilidade a formar frases, a conjugar verbos, [...] em suma, a aprender a língua natural. Segundo a teoria do inatismo, a linguagem verbal é inata ao ser humano e tem maior progresso e sucesso [...] na aprendizagem nas crianças, [...] designamos até à adolescência de período crítico, após esse período a “janela” fecha-se; isto é, é mais complicado adquirir conhecimento sobre a língua, nomeadamente, a gramática, formação de frases, entre outros. Abordamos nas aulas casos de crianças ferais (crianças selvagens) que estiveram isoladas durante o período crítico, como é o caso de Oksama e Genie, que após esse isolamento apenas sabiam responder a perguntas através das palavras sim e não. Existem inúmeros casos de crianças ferais que não desenvolveram a cognição da linguagem, que por motivos de desleixo/despreocupação do seus pais ficaram só, na maioria nos casos [...] estas criaram relação com os animais e agiam conforme estes. (Visualizei num site vários casos de crianças ferais que viviam e reagiam de acordo com os animais que estavam em constante contacto, existiam crianças com cães como o caso de Oksama, como também com lobos e pássaros).
Em síntese, o período crítico é de extrema importância para uma criança que, por norma, [...] reflete-se na sua vida adulta.
Download text
|