Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVCJEP20

17PTGIVCJEP20

Text genreResumo/Abstract
Task settingClausura
SubjectPortuguês IV
AreaCiências Sociais e Humanas

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

RESUMO

Numa perspectiva do estudo/avaliação da percepção do aluno e do professor no estudo e ensino da língua portuguesa através das investigações feitas por alguns autores chegou-se a conclusão de que o ensino da gramática não responde as necessidades dos alunos. Porém, a metodologia usada pelos professores na sala de aula está além do que o aluno deve ter como base para aprendizagem. Portanto, a pesquisa feita em quatro turmas da língua portuguesa de diferentes escolas públicas da Classe e Classe com um total de 73 alunos mostrou que o papel do professor de língua portuguesa é antes de qualquer coisa disseminar a críticas radical ao normativismo e à gramatiquice, para que se possa proporcionar aos alunos a contacto com as práticas de linguagem realmente necessária para sua inserção na sociedade. Assim, interessa saber em que medida as reflexões propostas sobre ensino de língua por linguistas chegam à sala de aula e, em particular, são propostas. Com a pesquisa concluiu-se que o discurso do aluno e do professor não em relação à leitura não coincidem, enquanto estes dizem ser de suma importância ler para aprender português, os alunos dos grupos ouvidos afirmam que os livros que leram não foram indicados pela escola.


Download text