17PTGIVCDEP1917PTGIVCDEP19
| Género de texto | Resumo/Abstract |  
| Student |  
| PLM/PLNM | PLM |  
| Gender | M |  
| Task |  
| Task description | Elabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
 |  
| Task ID | 17ABSMZ01 |  
| Contexto | Clausura |  
| Curso |  
| University | Universidade Eduardo Mondlane |  
| Área | Ciências Sociais e Humanas |  
| Curso | Ensino de Português |  
| Disciplina | Português IV |  
| School year | 2017 |  
| Collection |  
| País | Moçambique |  
  
			Opções de representação
			Texto:    - Mostrar:    - Etiquetas:    
			  
			
			O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
			 
			 
			
		
		
		
      
         
            Resumo
          
         A crise da educação é centrada na língua portuguesa pelo facto de segundo vários autores preocuparem-se com a gramática normativa num universo de alunos insatisfeitos com as aulas de língua materna. Como preocupação devido a muitas criticas em relação ao ensino puramente prescritivista nas aulas desta disciplina, desenvolveu-se um trabalho com vista a verificar qual é a percepção dos alunos em relação as aulas de português e descobrir o que os professores pensam sobre o ensino de português em geral e em suas aulas em particular, para dar andamento ao projecto seleccionaram alunos de diferentes escolas num total de 73 alunos da 7ª e 8ª classes e também ouvidos seus professores. A metodologia aplicada foi a aplicação de questionário contendo 10 perguntas para serem respondido por escrito por participantes, com intuito de verificar o que mais chama atenção aos alunos nas aulas, o que acontece durante. Resultou que os alunos sentem-se frustrados porque lêem artigos não recomendados na escola. 
      
    
		
		
		
		
		
		
 Download text
		
  |