17PTGIVMML11617PTGIVMML116
| Género de texto | Resumo/Abstract |  
| Student |  
| PLM/PLNM | PLNM |  
| Gender | M |  
| Task |  
| Task description | Elabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
 |  
| Task ID | 17ABSMZ01 |  
| Contexto | Clausura |  
| Curso |  
| University | Universidade Eduardo Mondlane |  
| Área | Ciências Sociais e Humanas |  
| Curso | Literatura Moçambicana |  
| Disciplina | Português IV |  
| School year | 2017 |  
| Collection |  
| País | Moçambique |  
  
			Opções de representação
			Etiquetas:    
			
			
			O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
			 
			 
			
		
		
		
      
         
            Resumo: A educação apresenta enormes problemas graves, portanto no português em particular, este foi o aspecto que tanto contribuiu para a elaboração do presente artigo para verificar qual é a perceção dos alunos em relação às aulas de português, bem como ver o que os seus professores pensam sobre o ensino de português. Durante a pesquisa para elaborar o presente artigo científico recorreu-se ao uso de questionários, feitos aos alunos assim como aos professores, daí percebeu-se que a maior parte dos alunos diz que a importância do estudo do português é de contribuir para uma fala correcta, eliminar os erros e maximizar o que é correcto. Após 40 anos de estudos linguísticos notou-se que o ensino da língua portuguesa já não coloca o ensino da gramática como sendo o elemento exclusivo, mesmo assim não significa que a aula de português seja um espaço de aprendizagem e reflexão da língua. 
         
            Palavras-chave: Estudo da língua portuguesa, estudo da gramática, estudos linguísticos. 
      
    
		
		
		
		
		
		
 Download text
		
  |