17PTGIVOJEP5117PTGIVOJEP51
| Género de texto | Resumo/Abstract |  
| Student |  
| PLM/PLNM | PLNM |  
| Gender | M |  
| Task |  
| Task description | Elabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
 |  
| Task ID | 17ABSMZ01 |  
| Contexto | Clausura |  
| Curso |  
| University | Universidade Eduardo Mondlane |  
| Área | Ciências Sociais e Humanas |  
| Curso | Ensino de Português |  
| Disciplina | Português IV |  
| School year | 2017 |  
| Collection |  
| País | Moçambique |  
  
			Opções de representação
			Etiquetas:    
			
			
			O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
			 
			 
			
		
		
		
      
         
            ABSTRACT: A presente pesquisa insere-se no âmbito do ensino da gramática na sala de aulas desde a concepção do método tradicional às novas dimensões da compreensão da língua portuguesa. O estudo tem como objectivo verificar qual é a percepção dos alunos em relação às aulas de português e compreender como os professores pensam sobre o ensino de português. Esta pesquisa teve como ponto de partida a seguinte questão: A aula de português, após quase três década de pesquisa em linguística, ainda é sinónimo de ensino da gramática? Os dados foram recolhidos através da aplicação do questionário, contendo 10 perguntas respondidos por 73 alunos e 4 professores da disciplina de português da 7ª e 8ª classes. Os resultados demonstram que não se deve limitar o ensino da gramática na sala de aulas e espera-se que a aplicação da gramática seja feita em colaboração entre a academia e a escola. 
      
    
		
		
		
		
		
		
 Download text
		
  |