17PTGIVVNLM11117PTGIVVNLM111
| Género de texto | Resumo/Abstract |  
| Contexto | Clausura |  
| Disciplina | Português IV |  
| Área | Ciências Sociais e Humanas |  
  
			Opções de representação
			Etiquetas:    
			
			
			O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
			 
			 
			
		
		
		
      
         
            Resumo: Aulas de português: percepções de alunos e professores é um problema que tem pertubado muitos, tornado-se importante o seu estudo para o esclarecimento de algumas duvidas que pairam sobre os pesquisadores. Para a elaboração deste artigo fomos inpulsionados pelas seguntes questões: aulas de português, após quase três decadas de pesquisa em linguística, ainda é sinônimo de ensino de gramática? Os resultados da pesquisa linguística são percebidos pelos alunos? Este artigo, visa verificar qual é a percepção dos alunos em relação as aulas de português em geral e sobre suas aulas em particular. Para elaboração deste trabalho contamos com a participação de quatro turmas de língua portuguesa de diferentes escolas publicas de porto alegre, totalizando 37 alunos de 7ª e 8ª classe e também foram ouvidos os professores das quatro turmas , para tal, foram dados um questionário contendo 10 perguntas para serem respondidos por escritos pelos participantes. A partir dos resultados obtidos, podemos concluir que: apôs muitos anos de estudo linguísticos , a ideia de aula da língua portuguesa já não é sinônimo de ensino exclusivo de gramática. 
         
            Palavras-chave: aula de portugues, percepção, língua portuguesa e gramática.  
      
    
		
		
		
		
		
		
 Download text
		
  |