Assunto: Faturação ref. 03 / AV
Avintes, 5 de Janeiro de 2007
Exmo. Senhor:
Venho por este meio informá-lo novamente quanto ao assunto da impossibilidade de cumprir o prazo previsto no contrato com vencimento a 1 de Setembro de 2014.
Devido ao sucedido na fábrica e por sua vez devido ao vosso incumprimento, a CUC está a estudar as condições que constam do contrato firmado com o cliente, uma vez que consequentemente também não poderá concluir os termos acordados com ele.
Apesar de tudo, a CUC permanece com o objetivo de não condicionar toda a vossa faturação e, como tal, vai reter, ao valor da fatura em dívida, vinte e cinco mil euros até que seja realizado o acerto de contas com o cliente, sendo que somente depois vos pagaremos este valor.
A possível solução para o problema abordada ao telefone foi avaliada e, na realidade, não é a melhor. Sendo assim optámos por reter esta quantia. No entanto, os problemas com que ainda nos deparamos são que o nosso cliente nos irá penalizar por incumprimento contratual, o que por sua vez resultará num pior relacionamento com o cliente, em prejuízos financeiros para a nossa empresa e por fim na dificuldade de obter crédito em banca devido à reputação da empresa.
Todos estes problemas causados pelo vosso incumprimento evidenciam a necessidade de uma eficiente relação de parceria entre ambas as empresas, relação essa totalmente transparente entre a CUC e os vossos responsáveis, onde de alguma forma prevaleça a seriedade e o diálogo.
Desta forma, caso não exista penalização por parte do nosso cliente, devido aos prazos, a CUC também não irá penalizar a Geri Lda. sobre esta situação.
Informamos ainda que as diligências acrescidas da CUC, devido ao facto de nos terem obrigado ao incumprimento contratual perante o nosso cliente, de forma a minimizar os impactos trazidos pelo vosso atraso, será posteriormente avaliado, dado ter implicado um acréscimo considerável de encargos financeiros à empresa, nomeadamente carga horária e pessoal, o que muito onerou o nosso orçamento inicial.
Quando ocorrer o fecho de contas com o nosso cliente, informar-vos-emos da posição tomada pela CUC.
Com os melhores cumprimentos,
Muito atentamente