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1516CTJFEI983f

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Género de textoCarta de reclamação
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptiona) Descarregue a carta da Geri Lda (nome fictício). b) Identifique os problemas, justificando a sua opinião e indicando claramente que se trata de um problema de (i) estrutura, (ii) expressão, (iii) conteúdo. Estas indicações devem ser feitas no “Modo de revisão”, sem track changes. c) Proponha uma versão corrigida da carta. d) Submeta o documento completo no nónio
Task ID 1516CTCR01
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2015-2016
Collection
PaísPortugal

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N/ Referência: 03 / AV

Assunto: Faturação

Data: 2007.01.05

Ex.mos Senhores

A CUC vem informar da decisão tomada relativamente à carta anterior, sobre a impossibilidade de cumprimento do prazo previsto para 01-09-2014 no contrato estipulado, devido à ocorrência sucedida na vossa fábrica.

Verificando-se assim o incumprimento, a CUC será obrigada a entrar também em incumprimento para com o seu cliente, estando agora a analisar as condições estipuladas no contrato para encontrar uma solução ao caso.

Foi avaliada a solução discutida telefonicamente, mas concluiu que não seria a melhor. Por isso, e com o objetivo de não condicionar toda a vossa faturação, a solução encontrada pela CUC foi a de reter, ao valor da fatura em dívida, vinte e cinco mil euros até ser realizado o acerto de contas com o cliente.

Contudo a CUC depara-se com alguns problemas:

Penalização por parte do cliente pelo incumprimento contratual Perda da confiança. Prejuízos financeiros reputação, levando a dificuldades na obtenção de crédito na banca

Todos estes problemas causados pelo vosso incumprimento evidenciam a necessidade de uma eficiente relação de parceria entre as duas empresas. Um relacionamento transparente entre a CUC e os vossos responsáveis, onde prevaleça a seriedade e diálogo.

Logo:

1. Caso não exista penalização por parte do nosso cliente, devido aos prazos, a CUC também não vai penalizar a Geri Lda. sobre esta situação.

2. Irá ser avaliado o impacto trazido pelo vosso atraso, dado, ter causado o incumprimento do contrato firmado entre a CUC e seu cliente. O que levou a diligências acrescidas por parte da CUC de forma a minimizar o impacto no cliente. Diligências que implicaram um acréscimo de encargos financeiros, carga horária e pessoal, conduzindo a um desfalque no nosso orçamento inicial.

Após o acerto de contas com o cliente, informar-vos-emos da decisão por nós tomada.

Cumprimentos


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